PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

"Palmeiras não vai vir desesperado", diz Nelsinho Baptista

6 abr 2009 - 14h43
(atualizado às 14h43)
Compartilhar

Depois da vitória no clássico sobre o Santa Cruz, o técnico Nelsinho Baptista, do Sport, foi bombardeado com perguntas sobre o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time pernambucano venceu as duas partidas que disputou no torneio continental: primeiro ganhou do Colo Colo em sua estréia, na casa do adversário chileno e depois bateu a LDU, atual campeão do torneio, em Recife.

O Palmeiras está em situação contrária: perdeu para os equatorianos donos da taça na casa deles e também sucumbiu diante dos chilenos, só que desta vez, em pleno Palestra Itália.

Apesar da situação delicada que vive o elenco paulista, Nelsinho não acredita que seu adversário de quarta-feira irá entrar em campo de forma afobada. "O Palmeiras não vai entrar em campo desesperado, até pelo técnico que tem. Vivem uma situação muito complicada no torneio, mas é um time muito preparado", disse.

No ano de 2008, o Sport levou ampla vantagem sobre os paulistas: pela Copa do Brasil, empatou com o Palmeiras em São Paulo e venceu por 4 a 1 em Recife. No Campeonato Brasileiro, bateu os paulistas no turno e no returno: 2 a 0 na Ilha do Retiro e 3 a 0 no Palestra Itália.

Mesmo com toda esta vantagem no retrospecto recente do confronto, o técnico leonino, que comandou o Sport em todos os jogos citados, não acha que seu time é o favorito. "As partidas do ano passado foram difíceis e agora não será diferente. Não vai ser fácil."

Sport e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro, partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

As equipes fazem parte do Grupo A, que tem como líder o Colo Colo. Os chilenos têm os mesmos seis pontos do Sport, porém contam com um melhor saldo de gols. Porém, o time rubro-negro tem um jogo a menos que os ocupantes da ponta de cima da tabela. Na terceira posição vem a LDU, que somou três pontos até agora. O lanterna da chave é o time de Vanderlei Luxemburgo, que ainda não somou um ponto sequer nesta fase de grupos.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade