PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Rivais desde 1990, Nelsinho tem vantagem sobre Luxemburgo

7 abr 2009 - 10h08
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

O jogo entre Sport e Palmeiras reúne dois comandantes de extrema experiência e competência. Do lado pernambucano, Nelsinho Baptista defende uma pequena superioridade sobre Vanderlei Luxemburgo, que busca uma reação com o time alviverde no Grupo 1 da Copa Libertadores.

Os dois treinadores já estiveram frente a frente em 32 oportunidades, em confrontos realizados em diferentes partes do Brasil. Nelsinho Baptista aparece com 11 vitórias, contra oito êxitos de Luxemburgo e outros 13 empates.

Na disputa por títulos, Luxemburgo dá o troco. O atual técnico do Palmeiras teve quatro conquistas sobre o adversário: uma em 1990 do Bragantino contra o Novorizontino (Campeonato Paulista), duas em 1993 do Palmeiras sobre o Corinthians (Paulista e Rio-São Paulo) e outra em 2003 do Cruzeiro diante do Flamengo (Copa do Brasil).

Nelsinho venceu apenas em 1998 com o São Paulo contra o Corinthians (Paulista). "Desde os tempos do Novorizontino, o Nelsinho demonstra qualidade. Ele é um profissional de alto nível. Já ganhou muito", destaca Luxemburgo sobre os emocionantes embates com o comandante do Sport.

Em 2008, o Sport teve ampla vantagem diante do Palmeiras, com três vitórias e um empate. Na caminhada do título da Copa do Brasil, o time de Recife atropelou os paulistas na Ilha do Retiro: 4 a 1.

"O Sport conseguiu bons resultados porque o Nelsinho é competente, tem o centroavante Ciro que é muito rápido, aparece no pivô, o Paulo Baier é experiente. Não é por acaso que o time está bem", diz o zagueiro Edmilson, comandado pelo treinador do Sport em 1998, quando defendia o São Paulo.

Em um clima de animosidade, Nelsinho devolve os elogios aos palmeirenses ao prever um confronto complicado diante de Luxemburgo. "Ano passado já tivemos partidas difíceis. Desta vez, será bem complicado", afirma.

Para amenizar a clara rivalidade entre os dois lados, Luxemburgo ressalta que Nelsinho tem participação decisiva na boa fase do Sport. O clube pernambucano acumula 27 partidas sem perder. "O Nelsinho tem feito um grande trabalho no Recife, o Sport evoluiu bastante com essa nova diretoria", exalta o técnico palmeirense.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade