PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

"Schweinsteiger boliviano", Chumacero é apresentado no Sport

17 jul 2013 - 19h22
(atualizado às 21h02)
Compartilhar

Trazido com pompa e introduzido à torcida do Leão na Ilha do Retiro antes da vitória contra o Avaí, na noite de terça, Alejandro Chumacero foi apresentado nesta quarta-feira na sede social do Sport Club do Recife.

Contratado após árduas negociações, o volante boliviano de 22 anos chega ao clube pernambucano não como craque, mas como grande promessa para o futuro, segundo o gerente de futebol Marcos Amaral: "Estávamos observando Chumacero desde a época de Sérgio Guedes. Ele não é o melhor do mundo, longe disso, mas é um rapaz jovem que nos interessou porque é aguerrido e tem muita vontade de crescer. Estamos felizes com a contratação, mas cautelosos. Toda a euforia foi posta pela imprensa boliviana, porque ele é a nova promessa do país".

O volante é tratado como astro no país andino. Principal promessa dos últimos anos, sendo comparado ao alemão Bastian Schweinsteiger pela posição e a fisionomia, Chumacero tem apenas 22 anos, mas já fazia parte do elenco profissional do The Strongest desde os 15. O meio-campista também já disputou 15 partidas com a seleção principal da Bolívia, assumindo a vaga de titular no time a partir de 2011.

No Sport, o boliviano terá forte concorrência para chegar à titularidade entre os volantes. Rithely e Anderson Pedra têm se destacado nas últimas partidas e o reserva Renan Teixeira também vem atuando bem quando acionado.

Feliz com a oportunidade fora de seu país, Chumacero se diz preparado para atender às expectativas e compensar o investimento do Sport: "Estou muito feliz de estar aqui. Na verdade, não conheço muitas pessoas aqui, mas agradeço ao Sport pela receptividade. Entendo que a negociação foi dura, mas farei de tudo para me adaptar rápido e dar o meu melhor. O Sport abriu uma porta muito grande para mim e quero recompensá-lo".

O novo camisa 33 pretende estar rapidamente à disposição do técnico Marcelo Martelotte e prevê que os principais obstáculos que enfrentará não serão os adversários nem o entrosamento, e sim os costumes: "Já joguei no Brasil várias vezes com o The Strongest. Contra São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional. Quanto ao futebol não terei problema, apenas preciso conquistar entrosamento. Minha dificuldade deverá ser na parte cultural, pois isso leva mais tempo".

Mas, pelo menos nos próximos dias, o volante terá de esperar para começar o processo. Isso porque viaja neste fim de semana à Bolívia para receber uma homenagem do presidente do país, Evo Morales. Mas "Chuma", como gosta de ser chamado, promete mostrar serviço com a camisa do Leão na volta: "Quero agradecer ao Sport pela oportunidade. Estou muito feliz em estar aqui. Um grande clube com uma torcida fantástica e uma diretoria que nos dá toda confiança para trabalhar. Estou aqui para ajudar o Sport com muita determinação e empenho".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade