PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem estrela, Sport promete ser mais técnico contra Botafogo

16 jul 2014 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Sport passou grande parte dos 42 dias sem jogos pensando na contratação de uma estrela. O clube pernambucano esteve próximo de fechar com o meio-campista argentino Riquelme. Também se ventilou a possibilidade de contratação do centroavante Adriano. O time do treinador Eduardo Baptista, no entanto, chega à partida contra o Botafogo animado e apostando na continuidade de um grupo que vinha dando certo.

Depois de 42 dias, Ilha do Retiro recebe hoje confronto entre Sport e Botafogo
Depois de 42 dias, Ilha do Retiro recebe hoje confronto entre Sport e Botafogo
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Sport e Botafogo se encontram nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Ilha do Retiro. A maior mudança no time será a entrada de Zé Mário. Ex-Náutico, o meio-campista foi contratado para ocupar um espaço que estava vago no elenco, de um camisa 10 que se aproxime para fazer jogadas com Neto Baiano. O jogador parece adaptado e dividiu com o centroavante o papel de modelos no lançamento do novo padrão com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Apesar de ter feito um bom primeiro semestre, conseguindo os títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Sport convivia com uma crítica por ser um time que não conseguia ter muita posse de bola e jogar mais na raça que com técnica. “Estamos ansiosos, depois de tanto tempo longe de uma partida oficial e muito treino. A equipe está com aquela ansiedade para entrar em campo e fazer um grande jogo, pois a gente sabe que será uma partida difícil diante do Botafogo, mas estamos preparados”, diz o goleiro Magrão.

O reencontro do Sport com o treinador Vágner Mancini, que passou pela Ilha do Retiro recentemente e agora comanda a equipe de Emerson Sheik, é a hora de o time mostrar que tem condições de enfrentar os grandes de igual para igual. “O último jogo foi atípico. Foi muito difícil a bola rolar, por causa do campo e do clima ali não houve praticamente futebol, mas a equipe vem evoluindo e a partir desse jogo com o Botafogo vamos ter um futebol melhor”, garante o camisa 1, lembrando o 1 a 0 sobre o Bahia.

O centroavante Neto Baiano confirma o bom humor do goleiro. “Agora estamos voltando numa hora boa, acho que a gente pode fazer uma grande partida e sair vitoriosos”, diz ele, que marcou apenas dois gols no Brasileiro, mas teve participações importantes nos títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade