PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sem Oswaldo e Patric, Sport aposta em Henrique Mattos e Vitor

22 set 2014 - 16h11
Compartilhar

O Sport terá dois desfalques na partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira. O zagueiro Oswaldo sofreu uma distensão no músculo adutor da coxa esquerda durante um treinamento no domingo, enquanto o lateral Patric vai cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Coritiba. O primeiro já tem um substituto provável, já que Henrique Mattos atuou bem na zaga contra o Coxa. Após o triunfo, o técnico Eduardo Baptista, responsável pela indicação do jogador ao clube, garante que o bom desempenho do zagueiro de 24 anos não lhe surpreende.

"O substituto (contra o Bahia) será o Henrique. É um atleta que fez um grande Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP e chegou a ser observado e pretendido por grandes equipes de São Paulo. É um menino que a gente vinha acompanhando há um tempo", avaliou Baptista, que não poupou elogios ao jogador.

"O Henrique Mattos é um menino sério, profissional, de boa família e inteligente. Entrou e não sentiu a pressão do jogo, que era uma partida difícil, mas ele deu conta do recado mesmo assim. Mas ele tem mais a mostrar ainda. Faltou um pouco de ritmo de jogo em alguns momentos, mas contra o Bahia ele vai ser titular. Nossos problemas têm que ser resolvidos dentro do elenco mesmo", declarou o treinador.

Segundo Leonardo Monteiro, médico do Sport, Oswaldo ainda será reavaliado na tarde desta segunda-feira. "É provável que ele tenha sofrido uma lesão. O trauma no local sugere isso. Mas ele será reavaliado na segunda-feira e na terça deve fazer um exame de imagem", explicou Leonardo, que logo descartou qualquer possibilidade do jogador atuar contra o Tricolor Baiano. "Ele ficará de fora", afirmou brevemente.

A vaga do lateral Patric, um dos destaques do Rubro-Negro nos últimos jogos, deve ser ocupada por Vitor. A partida contra o Bahia acontece nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto é válido pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Atualmente, o Sport é o 8º colocado na tabela do Campeonato, com 35 pontos. Já o seu próximo adversário, o Bahia, vive situação complicada na 18ª posição com 23.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade