PUBLICIDADE

Silêncio marca preocupação do Sport em fase ‘complicada’ no Brasileiro

12 set 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota sofrida para o Goiás na última quinta-feira amplia para dez rodadas o jejum do Sport neste Campeonato Brasileiro. Em oposição ao início tão animador, o Leão da Ilha vive derrocada e já mostra preocupação quanto à zona de rebaixamento.

Em desembarque marcado pelo silêncio, na sexta-feira, grande maioria do elenco rubro-negro preferiu calar ao avaliar a má fase da equipe. Um dos poucos que falou foi Danilo Fernandes, e foi curto e grosso. “Tínhamos um discurso de confiança, mas agora tem que ficar preocupado, sim. Tem que ficar mais atento porque está complicado”, alerta o goleiro.

O desabafo tem tudo a ver com a distância para as últimas colocações, que diminui ameaçadoramente a cada semana. É verdade que a vantagem para a zona do desespero é maior do que a desvantagem para o G4 (seis e cinco pontos, respectivamente), mas é a tendência de queda que faz o torcedor rubro-negro coçar a cabeça.

Se tivesse mantido a média de pontuação das 14 primeiras rodadas, o Sport estaria hoje com 46 pontos, suficiente para ocupar o terceiro lugar e sonhar com o título. Mas a queda de produção e de posições transforma o sonho da vaga na próxima Copa Libertadores um objetivo longe no horizonte.

Para reverter a má fase e quebrar as dez rodadas sem vencer, o único representante do Nordeste no Brasileirão recebe o Fluminense na Arena Pernambuco. A partida será às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela 25ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade