PUBLICIDADE

Sob comando de Falcão, desempenho do Sport só é inferior ao do Timão

10 nov 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de Paulo Roberto Falcão mudou o clima no Sport. Desde a chegada do novo treinador, em setembro, o Rubro-Negro pernambucano engatou uma sequência de bons resultados que o credenciaram a disputar uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Em sete jogos sob o comando do eterno “Rei de Roma”, o Leão venceu cinco e perdeu dois, o que resulta em 71% de aproveitamento.

Com Falcão à frente do Sport, o desempenho do clube só não foi superior ao do líder e provável campeão brasileiro Corinthians. Nas últimas sete rodadas, os pernambucanos somaram 15 pontos enquanto os paulistas conquistaram 19. O Rubro-Negro é melhor do que alguns concorrentes diretos por um lugar no G4, como Santos, Atlético-MG, Ponte Preta, Internacional, Grêmio, São Paulo e Palmeiras.

Sob o comando de Falcão, o Sport marcou 14 gols e sofreu apenas seis, ficando quatro partidas sem ser vazado. O técnico estreou com uma vitória contundente de 3 a 0 sobre a Chapecoense, em casa. Depois, foi derrotado por 2 a 1 pelo Inter, no Beira-Rio. Em seguida, engatou uma sequência de três vitórias consecutivas: 3 a 0 sobre o Avaí, 4 a 1 contra o Atlético-MG e 2 a 0 diante do Palmeiras, na capital paulista. Foi derrotado por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, e voltou a vencer na última rodada, com o 1 a 0 em cima do Grêmio.

No próximo domingo, Falcão terá a oportunidade de melhorar ainda mais seus números com o Sport. O Leão enfrenta o Cruzeiro, outro time que reagiu com a chegada de um novo treinador, no Mineirão, às 17h (de Brasília). Se vencer, o time rubro-negro dormirá na quarta colocação e colocará pressão no Santos, que entrará em campo na quinta-feira seguinte para defender a posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade