2 eventos ao vivo

Sport bate Salgueiro fora de casa e segue líder do hexagonal

13 fev 2015
22h41
atualizado em 14/2/2015 às 08h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O time misto do Sport deu conta do recado e venceu o Salgueiro fora de casa por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, pela 3ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão foram marcados por Danilo, Mike e Élber, que foi responsável pelas assistências nos dois outros tentos.

Com a vitória, o Rubro-Negro vai a nove pontos e segue na ponta do hexagonal do Pernambucano, três pontos à frente do vice-líder Central. Já o Salgueiro somou apenas um ponto até o momento e é o vice-lanterna. Pela próxima rodada, o Leão recebe o Serra Talhada, neste domingo. Já o Salgueiro visita o Santa Cruz no Arruda, neste sábado.

O ínicio foi truncado em Salgueiro, com as duas equipes marcando forte no meio-campo e encontrando dificuldades para construir jogadas de ataque. Aos dez minutos, o Sport já esboçava uma pressão sobre os adversários, cruzando bolas na área e trocando mais passes.

Aos 16 minutos, a superioridade se traduziu em gol. Ronaldo lançou na esquerda para Élber, que cortou um zagueiro, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Danilo, que só rolou para o fundo das redes e abriu o placar para o Leão. Depois de sair na frente, os visitantes acalmaram o jogo, passando a trocar passes com mais paciência.

O Salgueiro, por sua vez, tentava reagir, mas não conseguia achar espaços na defesa do Sport. Os donos da casa só ameaçaram aos 36 minutos, quando quase chegaram ao empate. Lúcio cobrou falta da entrada da área com categoria e a bola bateu no travessão. No rebote, Marlon perdeu uma chance incrível ao cabecear quase em cima da linha e acertar a trave esquerda.

O Sport respondeu dois minutos depois, com Mike, que após cruzamento de Danilo, tentou finalizar direita, mas foi parado pelo goleiro Luciano. O Salgueiro fez todas as suas três substituições antes do intervalo, por causa de lesões. Luís Eduardo, Lúcio e Marlon deram lugar a Rogério Paraíba, Valdeir e Michel.

A segunda etapa começou também em ritmo cadenciado, com o Sport retendo a posse de bola e trocando passes com tranquilidade, mas forçando algumas jogadas pelas laterais. Aos 11 minutos, após contra-ataque, Jefferson Berger foi derrubado por Oswaldo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. No entanto, Anderson Lessa exagerou na força e desperdiçou a cobrança ao mandar a bola por cima da meta.

Apesar de ter perdido a oportunidade de empatar, o Salgueiro cresceu na partida, e começou a ficar mais com a bola. Aos 24 minutos, no entanto, foi o Sport que ameaçou quando Joelinton chutou de primeira de dentro da área a acertou a trave de Luciano. Dois minutos depois, Mike recebeu bom passe em profundidade de Élber, driblou o goleiro e chutou para aumentar a vantagem do Leão na partida.

Depois de dar duas assistências na partida, foi a vez de Élber marcar aos 34 minutos. O meia tabelou com Mike e chutou de fora da área para marcar o terceiro do Sport. Entregue na partida, o Salgueiro passou a assistir o Sport trocar passes e aguardar o apito final no interior pernambucano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade