Sport

Sport

publicidade
27 de maio de 2013 • 17h23

Sport contrata meia Camilo, ex-Mirassol, e segue atrás de Durval

 

O terceiro vice-campeonato seguido no Campeonato Pernambucano e a derrota na estreia da Série B, contra o Icasa, fora de casa, fizeram a diretoria do Sport se mexer. Após trazer o técnico Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz, o clube anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do meia Camilo, que estava no Mirassol. Além disso, o Leão da Ilha segue negociando com Santos para tentar contar com Durval no restante do ano.

Camilo chega a Recife ainda nesta segunda para fazer exames médicos e assinar o contrato. A informação foi divulgada pelo diretor executivo Marcos Amaral.

"O Camilo foi uma indicação do Marcelo Martelotte. Uma negociação chegou a ser aberta quando o Sérgio Guedes era o técnico, mas não chegamos a um acordo ", disse, em entrevista à Rádio JC CBN.

Mesmo com a chegada do meia de 27 anos, o Sport segue buscando reforçar ainda mais o elenco para a disputa da Série B. O experiente zagueiro Durval, atualmente no Santos, é o grande sonho da diretoria do clube.

"Vamos continuar a nossa reunião com o Marcelo, ver outras situações e analisar os jogadores que ele está pedindo. O Durval está na nossa pauta, porém, pelos valores apresentados nós vamos ver se poderemos trazer esse atleta", explicou Amaral.Ídolo do Sport, clube pelo qual conquistou o tetracampeonato pernambucano (2006-2009) e a Copa do Brasil (2008), Durval é visto pela torcida rubro-negra como o grande símbolo de uma possível reconstrução da equipe para a volta à Série A.

Outro atleta que interessa o Sport é o volante Anderson Pedra. O jogador do Santa Cruz teria assinado um pré-contrato com o Tricolor para renovar seu vínculo que termina no final deste mês. Por causa disso, a diretoria do Santa estaria exigindo o pagamento de uma multa no valor de R$ 2 milhões.

"O Marcelo tem interesse no Anderson e nós vamos esperar o término do contrato dele para fazer uma proposta. Caso ele não seja negociado, nós vamos apresentar o que podemos pagar. A nossa ideia é que no dia 1 de junho possamos dar entrada no contrato dele", concluiu Marcos Amaral.

Após perder para o Icasa na estreia da Série B, o Sport enfrenta o ABC, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, buscando a primeira vitória na segunda divisão do futebol nacional deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva