PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport contrata meia Mark González e volante Luiz Antônio; Rithely renova

4 jan 2016 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro dia útil de 2016, esta segunda-feira foi de importantes novidades para a torcida do Sport. A diretoria do Rubro-Negro confirmou o acerto com dois reforços para a temporada: o meia Mark González, que já defendeu a seleção chilena, e o volante Luiz Antônio, que vestiu a camisa do Flamengo em 2015.

O reforço estrangeiro, de 31 anos, deixou a Universidad Católica, onde foi revelado e fazia sua segunda passagem desde 2013, para acertar com o Rubro-Negro. González assinou com o Leão da Ilha por duas temporadas, e será apresentado nesta quarta-feira.

Também esperando para vestir a camisa do Sport durante a reapresentação da equipe, estava no Flamengo desde as categorias de base. Aos 24 anos, o volante estava no profissional da equipe carioca desde 2011, mas perdeu espaço na última temporada e foi negociado por empréstimo de um ano com o clube pernambucano.

Ambos os reforços leoninos têm títulos de expressão em seus currículos. Mark González conquistou a Copa da Inglaterra durante passagem pelo Liverpool, clube pelo qual ainda foi vice da Liga dos Campeões em 2007. Ainda foi duas vezes campeão russo pelo CSKA e levantou a taça do Campeonato Chileno com a Universidad Católica.

Menos experiente, Luiz Antônio participou da conquista da Copa do Brasil de 2013 com o Flamengo. Antes disso, nas categorias de base, integrou o elenco que levantou o troféu da Copa São Paulo de Juniores em 2010.

Pretendido por outros clubes, Rithely renova até 2022

Tão importante quanto os reforços confirmados pela diretoria, foi anunciada também a permanência do volante Rithely. Após sofrer forte assédio de outros clubes ao fim da última temporada, o atleta estendeu seu contrato, que antes ia até 2017, para 2020.

Formado nas categorias de base do Goiás, o meio-campista se transferiu para o Sport em 2011 e, desde então, tem sido peça importante no elenco leonino. Titular absoluto, chegou em 2015 à marca de 60 jogos pelo time na temporada, e despertou interesses de equipes como o Palmeiras, que chegou a buscar sua contratação, mas teve suas pretensões rechaçadas pelo Rubro-Negro, que agora assegurou sua permanência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade