1 evento ao vivo

Sport decepciona em jogo-treino e fica no empate com o CSP-PB

21 jan 2015
19h41

Na tarde desta quarta-feira, o Sport realizou o último jogo-treino da pré-temporada. Porém, não atingiu o resultado esperado pelo técnico Eduardo Baptista. Diante do Centro Sportivo Paraibano (CSP), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista-PE, o Rubro-Negro não passou de um empate, pelo placar de 1 a 1. Mesmo atuando com a equipe titular no primeiro tempo, os recifenses não conseguiram tirar o placar do zero.

Sem o meia Diego Souza, que realiza trabalho específico de condicionamento físico, e o jovem Joélinton, que se recupera de uma amigdalite, Baptista formatou seus comandados no esquema 4-5-1, com Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura, Danilo, Régis e Élber; Samuel.

Apesar da intensa movimentação apresentada pelos articuladores Régis e Élber, que levaram perigo ao gol adversário, os leoninos amargaram o 0 a 0. O experiente arqueiro Magrão figurou como um mero coadjuvante do duelo, apenas observando a movimentação e se limitando a orientar o posicionamento dos companheiros.

Para a etapa complementar, Baptista alterou sua configuração por completo e formatou os 11 com Danilo Fernandes; Vítor, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; William, Ronaldo e Wendel; Felipe Azevedo; Mike e James Dean. Desta maneira, o Sport sofreu um susto, mas conseguiu reverter o marcador adverso.

Em um chute de fora da área, Bruno surpreendeu a defesa rubro-negra e abriu o placar para o CSP. Porém, o experiente Wendel, também arriscando de longe, tratou de impor a igualdade. Nos compromissos anteriores, o clube da Ilha do Retiro havia superado a Agap-PE (8 a 0) e o time da Faculdade IBGM, por 4 a 0.

Neste sábado, os comandados de Eduardo Baptista terão pela frente a disputa da simbólica Taça Ariano Suassuna, diante do Nacional-URU. O compromisso internacional terá como palco a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade