PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport deixa bastidores de lado e busca classificação contra o Coruripe

11 mar 2015 - 16h20
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do Grupo B da Copa do Nordeste é confusa. O Sampaio Corrêa liderava a chave até o fim de fevereiro, quando foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalação de jogador irregular na estreia da competição, e perdeu seis pontos. Na última quinta-feira, no entanto, o clube conseguiu efeito suspensivo e voltou à ponta, agora com onze pontos. Vice-líder com sete, o Sport, no entanto, quer deixar de lado a questão de bastidores e vencer o Coruripe nesta quarta-feira para tentar garantir uma vaga nas quartas de final, como ressaltou o treinador Eduardo Baptista.

"A nossa conta é essa. Com 10 pontos, na pior das hipóteses, nós passamos como um dos segundos colocados. Mas vamos em busca da primeira colocação. Até porque haverá algumas vantagens nos critérios do sorteio das quartas para a equipe que somar o maior número de pontos na primeira fase", disse o técnico ao portal Superesportes-PE.

O regulamento da Copa do Nordeste prevê que, além dos líderes, os três melhores segundos colocados (há cinco grupos) também se classificam às quartas de final. Caso o novo julgamento, nesta quinta-feira, revogue a punição e devolva os seis pontos ao Sampaio Corrêa, a última rodada servirá como uma "final" do Grupo B, pois a equipe maranhense visita o Sport em possível confronto direto pela liderança.

Força total no ataque

Para se aproximar da classificação à próxima fase do Nordestão, o técnico Eduardo Baptista lançará mão da melhor formação ofensiva que tem à disposição, com Diego Souza, Élber, Felipe Azevedo e Mike, quarteto que começará jogando pela terceira vez na temporada.

Assim, a provável escalação do Sport para o duelo das 22h, em Alagoas, é a seguinte: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber Felipe Azevedo e Mike.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade