PUBLICIDADE

Sport depende de tropeço dos adversários para vaga na Libertadores

25 nov 2015 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate sem gols no domingo contra o Atlético-PR, o Sport não está mais tão confiante na conquista de uma vaga para a Libertadores de 2016. O Rubro-negro ocupa a sétima colocação com 53 pontos, apenas três atrás do último time no G-4, o São Paulo, com 56. Contudo, apesar de ser matematicamente possível, alguns jogadores praticamente descartaram a classificação, e focam no que a equipe ainda é capaz de fazer.

O ingresso na competição internacional não depende somente dos esforços do time pernambucano. Para terminar o campeonato no G-4, o Sport precisa de uma combinação de resultados, como derrotas de São Paulo, Santos e Internacional. Para o lateral direito Samuel Xavier, o tropeço dos adversários não deve ser o foco principal.

“Agora é esquecer os adversários. Não depende só da gente, mas vamos colocar nosso futebol em campo. E vamos esperar o que vai acontecer na rodada”, revelou.

O próximo jogo do Leão, contudo, promete ser bem disputado. O embate será contra o atual campeão brasileiro, o Corinthians. O elenco sabe do potencial do adversário que, jogando com o time titular ou reserva, será complicado de ser batido.

"O Corinthians mostrou contra o São Paulo que eles não vão tirar o pé até acabar o campeonato e temos que estar atentos. É uma equipe que já é campeã, mas acredito que vão vir para cima da gente aqui também”, disse Samuel.

O clima não é de total desilusão. Matheus Ferraz, zagueiro da equipe, reconhece a dificuldade de terminar a competição entre os quatro primeiros. Entretanto, enaltece a campanha do grupo.

"Nossa briga é tentar chegar, mas também terminar o campeonato bem. Quanto maior a pontuação, maior nossa história vai ficar aqui. Temos que procurar fazer história em pontuação e terminar o ano bem", disse o defensor.

O Sport fará duas partidas até o final do Brasileirão. No domingo, a equipe enfrenta o Corinthians, na Arena Pernambuco, às 17 horas. Dia 6, o Rubro-negro vai até Campinas jogar contra a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade