PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport derrota Joinville fora de casa e se aproxima do G-4

6 jul 2013 - 18h40
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

O Joinville recebeu o Sport neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville (SC), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense precisava de uma vitória para alcançar o líder Chapecoense, mas, apesar de ter a melhor atuação, foi surpreendido pelos pernambucanos e perdeu por 3 a 2.

O primeiro tempo foi dominado pelo JEC, que realizou as melhores jogadas, porém acabou pecando nas finalizações. Por outro lado, o Sport, que realizou um primeiro tempo ruim, conseguiu abrir o marcador com Camilo, aos 12 minutos da etapa inicial.

O Sport começou o segundo tempo melhor e a partida ficou mais equilibrada. Aos 5 minutos, o Leão ampliou a vantagem com Marcos Aurélio. Um minuto depois, o Joinville conseguiu diminuir a vantagem dos pernambucanos com Lima.

Os catarinenses voltaram a dominar o jogo e empataram a partida aos 31 minutos. A felicidade dos torcedores do Joinville durou pouco, porque aos 35 da segunda etapa o Sport ficou novamente à frente do placar com Renan Teixeira.

Com o resultado o Joinville manteve-se na segunda colocação, com 16 pontos. Já o Sport, pula da sétima para a quinta colocação, com 13 pontos, e se aproxima do G-4.

O Joinville volta a campo no próximo sábado, dia 13 de julho, em partida contra o primeiro colocado Chapecoense. O duelo acontece às 16h20 (de Brasília) na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o Sport enfrenta o América-RN também no próximo sábado, às 16h20, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim(RN).

O jogo - Logo no início do segundo tempo, o JEC perdeu Carlos Alberto, que levou a pior em uma dividida com o zagueiro Tobi e precisou ser substituído. O lateral direito Eduardo entrou no lugar e participou da primeira boa jogada da partida.

Pensando na liderança da Série B, o time catarinense começou pressionando o Sport no início do jogo e aos seis minutos do primeiro tempo, o volante Marcos Vinícius tocou para Eduardo, que cruzou para área, mas a zaga do Sport afastou o perigo.

O time de Recife reagiu à pressão colocada pelo Joinville e abriu o placar na primeira chegada ao ataque. Aos 12 minutos da etapa inicial, Marcos Aurélio encontrou Camilo na área do Joinville, o meio-campo dominou a bola, tirou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Ivan.Mesmo atrás do marcador, os donos da casa continuaram dominando o jogo e executando as jogadas mais perigosas. Aos 30, o Eduardo tocou para Lima na área do Sport, o atacante dominou bem, mas os zagueiros do Leão impediram o chute para o gol.

A etapa final começou movimentada e, aos 5 minutos, o time de Recife marcou o segundo gol em um contra-ataque. O atacante Felipe Azevedo rolou para Marcos Aurélio, que invadiu a área do Joinville e chutou no canto direito de Ivan.

O Joinville não demorou a reagir. Um minuto depois do gol do Sport, o atacante Kim avançou pela esquerda, invadiu a área do Leão da Ilha, passou por dois adversários e cruzou para Lima que, de cabeça, diminuiu a vantagem e marcou o primeiro gol do JEC.

O time catarinense voltou a dominar a partida na tentativa de reverter o resultado desfavorável. Em lance com o zagueiro Pereira, do Sport, Lima caiu na área do e o árbitro Rodrigo Batista Rapsoso marcou pênalti. O atacante bateu e, aos 31 minutos do segundo tempo, o Joinville empatou o jogo.

Mas os jogadores do Sport estavam com o chute bem calibrado e, mesmo com a pressão do JEC, aos 35 minutos do segundo tempo, ficaram à frente do placar novamente. Lucas Lima rolou a bola para Renan Teixeira, que chutou entre as pernas do goleiro Ivan, marcando o terceiro gol do Leão da Ilha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade