PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport derrota time argentino e Falcão inicia temporada animado

Técnico chama a atenção pelo visual e deixa a Ilha do Retiro contente com a produção da equipe

24 jan 2016 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport começou bem a sua temporada. Cercado de expectativa pelo bom Campeonato Brasileiro feito em 2015 e as saídas dos seus principais jogadores (Marlone, Diego Souza e André), o time do técnico Falcão foi bastante superior ao Argentinos Juniors na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e disparou 2 a 0 sobre o adversário, confirmando o bicampeonato da Taça Ariano Suassuna.

O Leão começou com tudo o jogo e praticamente definiu a sua vitória nos primeiros minutos, para delírio do bom público presente ao duelo na ensolarada tarde pernambucana. Contando ainda com o desencontro do time visitante, que não conseguiu se achar na marcação, os rubro-negros abriram a vantagem de 2 a 0 em 12 minutos de bola rolando.

O primeiro saiu após jogada pela direita, quando Samuel Xavier tabelou e levantou bola dentro da área argentina. Ninguém conseguiu afastar e ela ia passando por Éverton Felipe quando o meia conseguiu, de costas, girar o corpo e chutar no canto esquerdo do goleiro, que corria para o outro lado. Mesmo não pegando em cheio, o garoto venceu o adversário.

Ciente das falhas de marcação do adversário, o Sport aproveitou o momento e insistiu nas jogadas por ali. O estreante chileno Mark González acionou o garoto Lenis. Rápido, ele gingou para cima do marcador e foi derrubado dentro da área. Pênalti anotado pela arbitragem e convertido pelo outro estreante da tarde, Túlio de Melo, que bateu forte, no meio do gol.

Após o início fulminante, os pernambucanos viram que não seria possível manter o ritmo e seguraram mais a posse de bola, aproveitando-se do bom toque de bola no meio-campo. Aos argentinos, que mal conseguiam tocar na redonda, restou fazer diversas faltas. Irritada, a torcida pediu maior ímpeto ofensivo durante todo jogo, mas não foi atendida pelos jogadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade