PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport efetiva Eduardo Baptista como treinador para temporada 2014

14 fev 2014 - 20h24
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma sexta-feira muito movimentada na Ilha do Retiro. Com o retrospecto de cinco vitórias, três como interino e duas substituindo o pai Nelsinho Baptista após expulsões, o ex-preparador físico Eduardo Baptista foi efetivado no cargo de treinador do Sport, nesta tarde. Inicialmente ele afirmava por ser perfeccionista que ainda gostaria de se preparar por mais cinco anos antes de assumir tal responsabilidade, mas acabou aceitando o desafio.

Treinador interino ganhou simpatia da torcida com vitória sobre o Náutico e pode começar a ser cogitado pela diretoria com nova vitória
Treinador interino ganhou simpatia da torcida com vitória sobre o Náutico e pode começar a ser cogitado pela diretoria com nova vitória
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Nos três jogos em que esteve à frente do Sport - dois pela Copa do Nordeste e a estreia no Pernambucano diante do Salgueiro -, o time conseguiu se recuperar e garantir vaga no Regional e uma goleada por 4 a 0 sobre o time do interior. O ataque marcou oito gols, com destaque para Neto Baiano, com quatro, e a defesa comandada pelo zagueiro Durval não sofreu nenhum.

"A nossa ideia é que Eduardo Baptista faça um trabalho a longo prazo, cada vez mais valorizando a nossa base, dando continuidade a um trabalho que já foi feito e agora será ainda mais reforçado", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano. O treinador continuará trabalhando em conjunto com o braço direito, Pedro Gama, que será o auxiliar dele. Um novo analista de desempenho será contratado, e Edvaldo Tacão ficará como o primeiro preparador físico.

Além disso, o Sport confirmou a contratação do volante Wendel. Aos 31 anos, ele estava no Vasco da Gama em 2013 e tem passagens por clubes como Santos, Cruzeiro, Nacional (Portugal), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Al-Shabab (Arábia Saudita) e Bordeaux (França).

Ainda nesta tarde, o clube apresentou oficialmente o volante Bileu e o lateral esquerdo Danilo. Para o jogo diante do CSA, no próximo domingo, a partir das 17h, a novidade deve ser a entrada de Felipe Azevedo na vaga deixada por Érico Junior.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade