PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport empata com Central e leva terceiro lugar no estadual

2 mai 2015 - 17h56
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Já que o título do Campeonato Pernambucano de 2015 ficará mesmo entre Santa Cruz e Salgueiro, restou ao Sport o terceiro lugar do torneio. O clube conquistou o lugar no pódio após empatar em 0 a 0 com o Central neste sábado, na Ilha do Retiro. Mesmo com a igualdade, a equipe levou a melhor graças à goleada por 5 a 0 no jogo de ida, em Caruaru, e garantiu sua participação na próxima edição da Copa do Nordeste.

Parecendo insatisfeita com a apatia da equipe neste segundo jogo, a torcida rubro-negra ironizou o Sport com gritos de "é campeão". A grande decisão do estadual, na qual será conhecido o verdadeiro campeão desta temporada, acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Arruda. No jogo de ida, Santa Cruz e Salgueiro empataram sem gols. Dessa forma, o vencedor garante a taça.

Como era de se esperar, até mesmo pelo baixo público na Ilha do Retiro, o Sport não demonstrou muito ímpeto para vencer a partida, uma vez que já tinha larga vantagem conquistada no duelo de ida. Deste modo, o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 14min, quando Régis cobrou falta para o Sport e viu a bola desviar na barreira antes de sair pela linha de fundo.

Três minutos depois, Régis voltou a aparecer no campo de ataque, pela direita, tabelando com Vitor. Na sequência, o meia cruzou rasteiro para Joelinton na pequena área, mas o atacante finalizou torto demais, desperdiçando uma boa chance. O Central respondeu apenas aos 32min, quando Jaílton desceu peal esquerda e cruzou para Luiz Fernando na área, que aproveitou a bobeada do meio-campista Danilo e tocou de cabeça. A bola, no entanto, passou rente à trave esquerda de Magrão e saiu.

Em seguida, no contra-ataque rubro-negro, Rithely avançou e deixou Joelinton em condições de concluir, mas a tentativa parou nas luvas de Beto. Já aos 43 minutos, Régis voltou a aparecer, deixando a marcação para trás com velocidade e chutando cruzado, com o pé esquerdo. Mais uma vez, o goleiro Beto salvou o time visitante - ao contrário do lance anterior, todavia, a defesa foi feita com os pés.

O segundo tempo mal havia começado, e o Central já chegava ao ataque com Juninho, que desceu pela direita e levantou na cabeça de Roger. Tentando tocar no canto esquerdo da meta, o atacante jogou a bola para fora. Oito minutos depois, Durval cometeu falta perigosa, cobrada por Candinho. A tentativa, porém, apenas tirou tinta da trave de Magrão.

O lance mais perigoso de toda a partida saiu apenas aos 36 da etapa final, quando Samuel se viu livre na entrada da área e decidiu chutar colocado, no cantinho do gol. Novamente, o arqueiro Beto salvou sua equipe de um resultado ainda pior, mesmo vendo a bola tocar no travessão antes de sair. Dessa forma, o Central ficou com um empate sem gols na Ilha, cinco gols contra no placar agregado, e o quarto lugar no Campeonato Pernambucano. Do outro lado, ao som de gritos irônicos de "é campeão", restou ao Sport se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade