PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport goleia América por 4 a 0 e mantém terceira posição

19 mar 2016 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport foi até a casa do América-PE e se mostrou um visitante indigesto. Com domínio da partida desde o primeiro minuto, o Leão da Ilha goleou o time da casa por 4 a 0.

Com gol anotado pelo experiente zagueiro Durval logo no início do jogo, o Sport teve tranquilidade para trabalhar a bola e ampliar o placar. O artilheiro Túlio de Melo marcou o segundo. O companheiro de zaga de Durval, Oswaldo Henríquez ampliou. E Serginho garantiu o quarto gol.

Com a vitória, o Leão da Ilha manteve-se na terceira colocação do hexagonal final, com 16 pontos. Já o América continua na quinta colocação. Na próxima partida, o Sport recebe o Salgueiro em casa, enquanto o América enfrenta o Santa Cruz.

O jogo:

A partida começou e o Sport logo jogou um balde de água fria nos anfitriões. No primeiro minuto de partida, Luiz Antônio cobrou falta na medida para o experiente Durval testar firme e abrir o marcador.

Com o gol, o Leão teve calma para manter a posse de bola, enquanto o América recuava seus jogadores, na espera de um contra-ataque.

Aos 14 minutos, o lateral Renê foi até a linha de fundo e descolou lançamento para o atacante Túlio de Melo, que cabeceou sem direção, desperdiçando boa chance.

A primeira boa chegada do time da casa foi apenas aos 17 minutos da primeira etapa, quando Ewerton Bala arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes, que, adiantado, realizou boa defesa.

Após o susto, o Sport voltou a se apresentar no campo ofensivo, e teve boas investidas. Antes do final da primeira etapa, o Leão ainda chegou perto do segundo gol. O volante Luiz Antônio arriscou do meio da rua e acertou uma paulada na trave.

Na volta do intervalo, um caminhão de gols do Sport. Mas antes, Danilo Fernandes, que brilhou pelo clube no Brasileirão do ano passado, realizou outra boa defesa, em chute de Cajá.

Depois de quase sofrer um gol, o Sport foi com força total ao ataque. Aos 8 minutos, Samuel Xavier descolou ótimo cruzamento para Túlio de Melo, que cabeceou com estilo para ampliar o marcador. Com o tento anotado neste sábado, o atacante chegou ao seu sexto na temporada.

Minutos depois, uma cena que preocupou à todos. O lateral-esquerdo João Victor, do América, caiu desacordado em campo. O jogador foi removido pela ambulância e substituído em sequência.

O terceiro gol do Sport veio de outro zagueiro. Após falha do goleiro Delone, o defensor Henríquez mandou para o fundo das redes e anotou o terceiro do Leão.

Três minutos depois, mais um tento. Gabriel Xavier deu lindo passe para o atacante Vinícius Araújo, que chutou firme, o goleiro Delone defendeu, e no rebote, Serginho só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol - quarto do Sport.

Com a vantagem no placar, e o América acuado, o Leão continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar a goleada de 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade