PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport goleia Central e assume liderança provisória do Pernambucano

12 mar 2016 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Sport recuperou-se da derrota contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste no meio de semana e goleou o Central, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, por 4 a 0.

O resultado leva o Leão à liderança provisória do Hexagonal do Título, com 13 pontos. Para manter a ponta ao final da rodada, a equipe rubro-negra terá de torcer contra Salgueiro e Náutico, que jogam no domingo e somam os mesmos 13 pontos, com desvantagem nos critérios de desempate. Já o Central segue em último lugar, com apenas um ponto ganho.

O primeiro gol rubro-negro foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo. Gabriel Xavier aproveitou uma bola mal cortada do lateral Sadrak para tocar na saída do goleiro e abrir o placar. Apesar da vantagem, o Sport se acomodou na partida, jogou mal e chegou a ser vaiado por alguns torcedores na ida para o intervalo.

As vaias pareceram ter acordado o time, que voltou mais atento e marcou logo aos seis minutos, quando Luiz Antônio recebeu boa assistência de Gabriel Xavier e bateu por entre as pernas do goleiro Juninho.

Três minutos depois, foi a vez de Lenis deixar sua marca após tabelar com Vinicius Araújo, entrar em velocidade na área e bater rasteiro por baixo de Juninho. Aos 26, Vinicius Araújo fechou a goleada após receber na área, limpar o goleiro e rolar para as redes.

Agora, o Sport terá folga durante a semana e só volta a campo no próximo sábado, contra o América, no Ademir Cunha. Já o Central receberá o Salgueiro, no domingo (20), no Lacerdão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade