PUBLICIDADE

Sport vence Grêmio por 1 a 0 e encurta distância para o G4

8 nov 2015 - 21h27
(atualizado em 9/11/2015 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Em jogo muito movimentado na Ilha do Retiro, o Sport contou com gol de André para vencer o Grêmio por 1 a 0 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionando bastante a equipe gaúcha, o time da casa fez foi mais efetivo para se aproximar do G4.

Chegando aos 52 pontos, o Leão da Ilha fica apenas dois abaixo do quarto colocado Santos, passando a ter a seu alcance a zona de classificação à Copa Libertadores. O compromisso seguinte do Rubro-Negro é em visita ao Cruzeiro, no próximo dia domingo.

Já o Grêmio lambe as feridas sem exatamente ter sua vaga no G4 ameaçada. Com 59 pontos, vê o Atlético-MG se afastar na luta particular pela segunda colocação do Brasileiro. Com a vaga na Libertadores praticamente garantida, volta a campo no próximo dia 19 para receber o Fluminense em sua Arena.

Gremista Pedro Rocha foi expulso no segundo tempo
Gremista Pedro Rocha foi expulso no segundo tempo
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

O jogo – A intensidade marcou o início da partida, intercalando ataques com ambos os times em alta velocidade. A troca de golpes resultou em grande chance desperdiçada por André, dentro da área gremista.

Com maior presença no campo ofensivo, o Sport envolveu a defesa adversária e pressionou, voltando a criar perigo em arremate de Diego Souza por cima. Enquanto isso o Grêmio era ineficaz em impôr seu ritmo, mas armava contragolpes perigosos.

Quando a bola cruzada por Giuliano encontrou Luan, o goleiro Danilo Fernandes fez milagre para impedir o gol gremista. Depois foi Everton quem perdeu grande chance, chutando para fora a bola socada pelo goleiro do Sport na intermediária.

Na volta do intervalo, o mesmo Everton se enrolou ao ser lançado em profundidade e foi abafado por Danilo Fernandes. Ambas as equipes continuaram ofensivas, tornando o jogo cada vez mais interessante e indefinido, até que André foi decisivo.

Diego Souza deu ótimo passe de cabeça para o camisa 9 dar toque sutil sobre Marcelo Grohe, abrindo o placar aos 24 minutos. O segundo quase saiu em seguida, quando Ewerton Páscoa cabeceou forte para grande defesa do goleiro gremista.

O Grêmio respirou e tentou reagir, mas Giuliano perdeu chance claríssima em nova defesa de Danilo Fernandes que merece menção honrosa. No momento de se jogar para cima, o Tricolor perdeu Pedro Rocha, expulso por dar cotovelada.

O Sport ainda teve chance de matar o jogo em contra-ataque puxado por Régis, que segurou demais a bola. Com vantagem numérica, o Leão da Ilha preferiu se recolher e esperar o apito final. Deu certo.

Sport 1 x 0 Grêmio

Local:

Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 08 de novembro de 2015, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões Amarelos: André e Samuel Xavier (Sport); Walace, Ramiro e Luan (Grêmio)

Cartão Vermelho: Pedro Rocha (Grêmio)

Gol: André, aos 24 minutos do segundo tempo

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Élber (Neto Moura), Marlone (Régis) e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés (Ramiro), Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade