PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ataque líder: Sport bate Corinthians e Goiás juntos em gols

Os três times têm os mesmos sete pontos, mas pernambucanos lideram Brasileiro graças a ataque que supera rivais somados em gols

26 mai 2015 - 09h48
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, quem lidera a competição é o Sport. O time pernambucano tem a mesma pontuação de Goiás e Corinthians, mas supera os adversários graças ao saldo de gols. Em uma competição com média pobre de gols nesse início, o time da Ilha do Retiro tem o ataque mais positivo e o artilheiro da Série A.

Sport, Goiás e Corinthians, nesta ordem, são os três clubes que aparecem na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro, todos eles com sete pontos conquistados em nove possíveis. No entanto, o Sport leva vantagem nos critérios de desempate. O time pernambucano tem saldo positivo de quatro gols, um a mais que o Goiás e dois a mais que o clube paulista.

“A melhor defesa é o ataque”. Esse ditado caiu bem para o Sport no início da Série A, pois o clube balançou as redes sete vezes e sofreu três. Seu ataque produziu mais que Goiás e Corinthians juntos, uma vez que o time esmeraldino marcou três gols, e o Corinthians apenas dois. Goiás e Corinthians, por outro lado, se destacam por serem as únicas equipes que não foram vazadas ainda.

Campeonato Brasileiro: veja o gol de Sport 1 x 0 Coritiba:

Uma peculiaridade nesse início de campanha do rubro-negro é a quantidade de pênaltis convertidos. O meia Diego Souza se tornou o artilheiro com três gols, todos eles assinalados da marca penal, dois na goleada sobre o Figueirense e um no empate com o Flamengo.

Outro trunfo do Sport neste início de Série A é o fator casa. O time pernambucano recebeu Figueirense e Coritiba na Ilha do Retiro e conseguiu 100% de aproveitamento. Jogar em Recife tem sido uma das armas do Sport, já que o clube não perde como mandante há mais de sete meses. Neste período, o time pernambucano mandou 21 jogos conquistando 14 vitórias e 7 empates.

Veja os gols de Flamengo 2 x 2 Sport pelo Brasileiro:

O volante Neto, autor do gol da vitória sobre o Coritiba, que colocou o Sport na liderança, exaltou o bom início de Série A. Segundo o jogador, o Sport conseguiu crescer dentro da temporada, já que não conseguiu títulos no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste.

"Estamos em um crescimento muito bom. Infelizmente as primeiras competições do ano não foram da forma que a gente quis, mas o grupo está se reerguendo. Temos feito boas partidas na Série A e isso mostra que temos qualidade. Precisamos manter essa pegada para que a gente possa brigar pelas primeiras posições do campeonato", salientou.

Brasileirão 2015: veja os gols de Sport 4 x 1 Figueirense:
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade