PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport quer mostrar força como único representante do Nordeste na Série A

8 mai 2015 - 10h20
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport inicia o Campeonato Brasileiro com a responsabilidade de ser o único remanescente do Nordeste. Depois que Bahia e Vitória foram rebaixados no ano passado e nenhum outro representante se deu bem na Série B, o time pernambucano tenta mostrar força para honrar sua região.

A última vez em que a elite nacional teve apenas um clube nordestino havia sido em 2005, quando o Fortaleza disputou a competição. Agora, cabe ao Sport cumprir seu papel. Para este Nacional, o Leão aposta no trabalho de longo prazo do técnico Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista e efetivado à frente da equipe em fevereiro do ano passado.

Já dentro de campo, um dos principais nomes do Rubro-Negro é o meia Diego Souza, além dos experientes Magrão e Durval. O clube ainda reforçou o sistema ofensivo com a contratação de Hernane, que estava fora do Brasil desde que trocou o Flamengo pelo Al-Nassr em 2014.O Brocador é a grande novidade do Sport para o Brasileirão e tentará ajudar o clube a superar as frustrações deste início de temporada. Na Copa do Nordeste, o time de Eduardo Baptista caiu na semifinal, com a eliminação frente ao Bahia, que acabou ficando com o vice-campeonato.

Já no Campeonato Pernambucano, o Sport foi surpreendido pelo Salgueiro também na semifinal, sendo obrigado a disputar o terceiro lugar, na fase em que superou com tranquilidade o Central. Na Copa do Brasil, o time perdeu o primeiro jogo da segunda fase, contra a Chapecoense, e ainda almeja virar o duelo.

No entanto, a partir de agora, as atenções estão voltadas também para o Brasileirão. O clube pernambucano estreia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Figueirense, na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade