PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport surpreende em coletiva para reconquistar torcedores

19 set 2014 - 20h42
Compartilhar

Nesta sexta-feira, a coletiva do Sport teve uma situação inusitada. O executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, entrou na sala de imprensa junto ao goleiro Magrão, ao zagueiro Durval, aos armadores Ibson e Diego Souza, além de Neto Baiano e Wendel. A ideia de usar um agrupamento busca a tentativa de reconquistar o apoio da torcida já para a partida deste domingo, contra o Coritiba, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

A ação, idealizada por Nei Pandolfo, tomou força depois da visível impaciência dos torcedores no empate com o Internacional, na Arena Pernambuco. O dirigente quis evidenciar a importância das arquibancadas para um bom desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Eu tive essa ideia, mas não ensaiamos nada. Temos de mostrar para os torcedores que os jogadores estão empenhados para fazer uma boa campanha e, para isso, precisamos deles nos apoiando".

O goleiro Magrão explicou a necessidade do restabelecimento do pacto com a torcida e a importância de seu apoio. O arqueiro citou o ano de 2012, em que o clube foi rebaixado, como um exemplo a ser seguido.

"Temos noção do poder da torcida, e não posso me esquecer de 2012. Passávamos por uma situação que não se compara à atual. Nós ocupávamos a zona de rebaixamento, mas a torcida esteve conosco. Mesmo na partida contra o Náutico, que decretou a queda, fomos aplaudidos. Essa parceria é essencial para nós".

Já o zagueiro Durval usou 2008, quando o Leão conquistou a Copa do Brasil, para pedir o apoio da torcida. "Em 2008, a torcida assustava o adversário, e queremos que isso volte a ocorrer".

Recém-chegado, Diego Souza foi o último a falar. Ele retomou a época em que era adversário do Sport para ressaltar a importância da união com os torcedores. "Não estou aqui há tanto tempo como Magrão e os outros, mas sou o jogador que mais enfrentou o Sport. Jogar na casa de vocês era sempre uma dificuldade por causa da torcida, e gostaríamos que isso voltasse. O campeonato se encaminha para o fim, e queremos a torcida conosco".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade