PUBLICIDADE

Sport vence em casa e impede reação do Coritiba

21 set 2014 - 17h59
(atualizado em 22/9/2014 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda sonhando em se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Sport fez a sua parte em casa e venceu o Coritiba por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife. O resultado levou a equipe aos 35 pontos, na oitava colocação. Já o clube paranaense, com 23 pontos, teve sua reação interrompida e retornou para a zona de rebaixamento, precisando recomeçar sua luta para deixar as últimas colocações.

A partida começou movimentada, com os dois times buscando suas primeiras jogadas de ataque. Aos três minutos, Carlinhos fez a jogada e encontrou Dudu, que foi desarmado antes de entrar na área. Aos seis minutos, Élber invadiu a grande área e bateu para boa defesa de Magrão, fechando o ângulo. No troco, Rithely cruzou na medida para Neto Baiano, que não contava com a recuperação de Leandro Almeida para salvar.

O camaronês Joel foi acionado pela primeira vez em velocidade aos 13min, em lançamento de Robinho, mas a defesa rubro-negra ganhou a jogada. O Coritiba recuou, dando mais espaços para os donos da asa. Aos 16min, Neto Baiano testou com liberdade para defesa de Vanderlei. O árbitro já marcava o impedimento. Aos 20min, Ibson chutou na saída de Vanderlei, que se recuperou e defendeu com o pé.

Veja o gol de Sport 1 x 0 Coritiba pelo Brasileiro:

O Sport era melhor na partida e pressionava, mas sem criar uma grande oportunidade. Aos 24min, Danilo lançou Diego Souza, que dominou bem, mas não conseguiu o último passe. Boa chegada de Patric, aos 38min, encontrado Neto baiano com liberdade na área. Norberto apareceu e deu de bico para tirar o perigo. O Coritiba voltou aparecer apenas aos 44min, com Luccas Claro, que partiu para a jogada individual, atravessou todo o gramado e chutou para defesa de Magrão.

Para o segundo tempo, o Sport voltou com Henrique no lugar de Oswaldo, que sofreu um estiramento na coxa, além de Ananias na vaga de Ibson. Aos quatro minutos, confusão na área paranaense, e a bola sobrou para Renê arrematar para fora. Aos seis minutos, Neto Baiano dividiu no alto com o goleiro Vanderlei e perdeu mais uma boa chance. A resposta veio apenas aos 10min, com Joel, que bateu cruzado, mas sem ninguém no meio da área para desviar.

Mais Sport no ataque, aos 18min, primeiro com Rithely, que testou para defesa de Vanderlei. Na sequência, Ananias dividiu com Carlinhos, mas os jogadores trombaram e ficaram no chão. Anderson Aquino, que estava praticamente fora dos planos do Coritiba, foi chamado por Marquinhos Santos para fazer sua estreia na competição. Mas quem chegou ao gol foi o Sport. Aos 29min, Diego Souza lançou e Felipe Azevedo, dentro da área, estufou as redes para marcar.

Já no desespero, o Coritiba contava com três atacantes, Joel, Anderson Aquino e Keirrison, que entrou no lugar de Robinho. Aos 37min, Joel abriu espaço, tinha a opção do passe, mas preferiu finalizar em cima da defesa. Aos 44min, Vanderlei ainda salvou duas vezes em chutes de Diego Souza e Felipe Azevedo. Mesmo mais ofensivo, o Alviverde não estava em uma tarde feliz e voltará para a capital paranaense sem somar nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o líder Cruzeiro, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Sport encara, no mesmo dia, o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade