PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence Limeira e garante vaga no Final Four da LDB

28 nov 2015 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport garantiu uma vaga no Final Four da Liga de Desenvolvimento do Basquete ao derrotar o Winner Limeira por 71 a 60, neste sábado, no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Com o resultado, a equipe se junta ao Minas entre os finalistas do Grupo B, já que os mineiros conquistaram a vaga no Final Four após duas vitórias seguidas na chave.

O cestinha da partida foi Luizinho, do Sport, com 22 pontos anotados. Gui foi um dos destaques com cinco assistências enquanto Rech ficou a cargo de sete rebotes. Pelo lado do Limeira, Gemadinha ficou com o posto de melhor pontuador, com 12 pontos e quatro assistências.

Mais tarde neste sábado, o Minas enfrenta o Curitiba apenas para cumprir tabela.

O jogo - Jaca abriu para o Sport com arremesso de dois pontos. Com o placar já equivalente, Luizinho fechou uma cesta de três, imitado por Lucas Henrique na sequência, deixando 5x5. A virada do Limeira veio, deixando o placar em 9x5. O primeiro quarto terminou apertado, com a equipe de Recife vencendo os rivais por 17x18 no placar.

O segundo quarto foi ainda mais parelho, com a disputa ponto a ponto. Terminou no empate por 28x28 e deixou a decisão da vaga no Final Four para a volta do intervalo.

Aos poucos, ao longo do terceiro quarto, o Sport foi assumindo a vantagem por 34x40. A diferença aumentou para oito pontos na sequência, com bons rebotes de Rech e erros para cada lado. Mas o placar ficou novamente apertado para o grupo de Recife, que viu o Limeira encostar em 44x45 a dois minutos do fim do quarto. Leandro afastou um pouco a ideia de virada com um arremesso de três pontos (44x48). Por fim, fechou em 46x50 para o Sport.

O último quarto colocou em evidência a superioridade do Sport em quadra na partida. Com a maior diferença até então no confronto, o Leão chegou a ficar 15 pontos à frente do Winner Limeira (55x70). A menos de trinta segundos do fim, o placar apontava 58x70 para os pernambucanos, que aproveitaram para segurar mais a bola e frear as investidas rivais na reta final. Gemadinha fez um arremesso de dois pontos e Gui, em lances livres, fechou os 60x71 para o Sport.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade