PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sport vence Náutico e abre vantagem pelo título pernambucano

17 abr 2014 - 00h00
(atualizado às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Patric marcou o primeiro gol do Sport na decisão
Patric marcou o primeiro gol do Sport na decisão
Foto: Antônio Carneiro / Gazeta Press

Com grande atuação de Neto Baiano na Ilha do Retiro, o Sport abriu vantagem na decisão do Campeonato Pernambucano na noite desta quarta-feira. No Recife, o time rubro-negro contou com uma assistência e um gol do atacante para fazer 2 a 0 no Náutico, e agora joga por um empate para ficar com a taça estadual.

Apenas o empate favorece o Sport porque, no Campeonato Pernambucano, saldo de gols não é critério de desempate. Não importa a diferença de placar: no jogo de volta, se o Náutico vencer por diferença mínima, leva o jogo para os pênaltis, o que passa a ser a única alternativa para o Náutico.

O confronto de volta da final acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Antes disso, os dois times estreiam no Campeonato Brasileiro. O Sport pega o Santos pela Série A às 18h30 (de Brasília) do domingo, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Náutico encara o Bragantino pela Série B às 16h20 do sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Sport foi amplamente superior em relação ao Náutico na primeira partida da final: criou as melhores chances, pressionou o rival, mas pecou nas finalizações, mostrando pouca eficiência ofensiva. O time visitante também levou perigo à metal rival na Ilha do Retiro, mas não conseguiu evitar a derrota.

Em meio a um primeiro tempo com boa emoção no Recife, a melhor chance foi do Sport. Aos 39min, Neto Baiano recebeu cruzamento da esquerda do ataque e, apesar de livre, cabeceou por cima do gol. No segundo tempo, o time rubro-negro manteve a postura e, desta forma, conseguiu finalmente abrir o placar.

Aos 19min, Neto Baiano recebeu bola no ataque e escorou para a chegada de Patric, que chutou de perna direita para vencer o goleiro Alessandro. A partida então ficou mais nervosa, principalmente quando Neto Baiano tentou cavar um pênalti e uma falta na entrada da área. Os jogadores no Náutico perderam a paciência.

A situação piorou quando, aos 38min, em momento de pressão do Sport, o próprio atacante fez o segundo gol na Ilha do Retiro. Durval recebeu lançamento e tocou para dentro da área de cabeça, onde Neto Baiano recebeu, dominou e tocou rasteiro na saída de Alessandro para decretar a vitória do anfitrião. O Náutico ainda chegou a marcar com Marcelinho, aos 43min, mas a arbitragem erroneamente anulou o tento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade