PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence outra e confirma bom início no Estadual

14 jan 2009 - 23h21
(atualizado em 15/1/2009 às 01h34)
Compartilhar

No ano em que voltará a disputar a Libertadores da América, o Sport já confirma um bom início no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, quatro dias após golear o Vitória na estréia, a equipe do técnico Nelsinho Baptista venceu o Salgueiro por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, e manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual.

» Confira a classificação

» Veja a tabela completa

» Comente a vitória do Sport

Depois de aplicar um placar de 4 a 0 na rodada de abertura, diante de seus torcedores na Ilha do Retiro, o Sport deu continuidade ao bom trabalho e já soma seis pontos nos dois primeiros jogos do Pernambucano. Após mais um compromisso, o time rubro-negro só voltará campo no próximo domingo contra o Serrano, um dia depois do Salgueiro encarar o Náutico.

Enquanto Nelsinho Baptista comemora o bom início de temporada, o treinador Neco, do rival desta noite, lamenta a primeira derrota no Estadual. Com três pontos, o time da casa havia passado pelo Central por 2 a 1 na estréia, no último domingo.

Ainda sem o recém-contratado Paulo Baier, o time da Ilha do Retiro contou com os gols de dois destaques do elenco no ano passado para alcançar nova vitória no torneio: os atacantes Ciro e Luciano Henrique, que substituiu Fumagalli no segundo tempo do duelo.

Desde o início da partida, mesmo atuando longe de seus domínios, o Sport mostrou iniciativa e atacou mais a equipe do Salgueiro. Antes dos primeiros dez minutos de bola rolando, o centoavante Wilson já havia levado perigo em duas oportunidades. Na primeira, o atacante apareceu em boas condições, mas finalizou para fora.

Em seguida, aos 9min, o ex-corintiano recebeu passe na área e tentou a finalização com força, carimbando a trave do goleiro Luciano, que dois minutos antes, viu a bola passar perto em finalização de Ciro, também dentro da área.

No entanto, mesmo com o maior domínio, os gols dos visitantes só saíram nos últimos lances, quando restavam menos de dez minutos para o apito final. Aos 35min, depois de cobrança de lateral de Dutra, Guto escorou de cabeça para trás e viu Ciro finalizar para as redes dos donos da casa.

Já aos 40min, aproveitando os espaços deixados pela marcação do Salgueiro, Guto novamente se mostrou decisivo ao puxar contra-ataque rápido, passar por Henrique e ser derrubado por Luciano dentro da área. Na cobrança do pênalti, após invasão na primeira tentativa e anulação do gol, Luciano Henrique balança as redes novamente e fecha o placar na cidade de Salgueiro.

Ficha Técnica

Salgueiro0x2Sport

Equipes

Luciano
Rogério
Alisson
Henrique
Marcos Mendes
Wendel
Vitor
Renato
(Casemiro)
Leonardo
(Oliveira)
Patrick
Inho Baiano
Magrão
Igor
César
Durval
Sidny
(Guto)
Hamílton
(Andrade)
Sandro Goiano
Fumagalli
(Luciano Henrique)
Dutra
Ciro
Wilson

Técnico:
Neco

Técnico:
Nelsinho Baptista

Gols

1ºT ------------------------------
2ºT ---------------35min - Ciro
43min - Luciano Henrique

Cartões amarelos

Luciano
Renato
Fumagalli

Local

Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Wilson Souza
Público e renda: 5.348/ R$ 15.800,00

Volante Sandro Goiano tenta levar o Sport ao ataque no duelo na cidade de Salgueiro
Volante Sandro Goiano tenta levar o Sport ao ataque no duelo na cidade de Salgueiro
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade