PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport volta a vencer e conquista 1º turno do Estadual

11 fev 2009 - 23h51
(atualizado em 12/2/2009 às 00h56)
Compartilhar

Dono de um retrospecto com 100% de aproveitamento até o empate no clássico com o Santa Cruz no último final de semana, o Sport voltou a vencer na noite desta quarta-feira no Campeonato Pernambucano e faturou com uma rodada de antecipação o título do primeiro turno. No Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, a equipe venceu o Central por 3 a 1 e fez festa após o apito final ao se tornar o primeiro campeão estadual da temporada de 2009 no Brasil.

» Veja a classificação

» Confira a tabela completa

» Comente o título do Sport

Na décima rodada da competição, o time comandado pelo técnico Nelsinho Baptista chega aos 28 pontos e abre cinco para o segundo colocado, o rival Santa Cruz, não podendo mais ser ultrapassado no final do primeiro turno.

O Sport Recife saiu na frente logo com 6min de jogo, com o zagueiro César. Ainda no primeiro tempo, o time que vai disputar a Libertadores da América conseguiu ampliar com o meio-campista Moacir, aos 40min.

No segundo tempo a equipe de Nelsinho apenas administrou a vantagem e ainda conseguiu marcar o terceiro, anotado por Luciano Henrique que chutou no ângulo direito e fez um golaço para os campeões. Careca ainda conseguiu descontar para o Central, aos 43min, mas já era tarde para evitar o título.

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade