PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport x Coritiba: Terra acompanha minuto a minuto

20 set 2014 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários

Fora da zona de rebaixamento após vitória consistente contra o São Paulo, o Coritiba agora tem missão de se afastar do fantasma da degola enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O clube pernambucano busca a reabilitação e os três pontos para se aproximar do grupo de líderes, ainda sonhando com vaga na Copa Libertadores da América. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

<p>Equipe do Coritiba faz a festa contra o S&atilde;o Paulo</p>
Equipe do Coritiba faz a festa contra o São Paulo
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

O técnico Eduardo Baptista tem duas dúvidas para escalar o time rubro-Negro. O atacante Érico Júnior, vetado pelo departamento médico, e o zagueiro Ferron, com uma entrose no tornozelo, devem obrigar o treinador a mexer em dois setores. Na defesa, Oswaldo deve ser o escolhido, enquanto no ataque a expectativa é pelo retorno de Ananias, que está recuperado de lesão no tornozelo.

No lado alviverde o sentimento é de alívio, mas sem perder o foco. Isso porque, apesar de ter saído da zona da degola, o fantasma do rebaixamento segue rondando o Alto da Glória e apenas uma sequência de resultados positivos, o que inclui arrancar pontos longe da capital paranaense, pode trazer tranquilidade mais duradoura.

<p>Patric fez tr&ecirc;s gols na &uacute;ltima vit&oacute;ria do Sport</p>
Patric fez três gols na última vitória do Sport
Foto: Anderson Stevens / Agência Eleven / Gazeta Press

Ao final do duelo diante do São Paulo, o técnico Marquinhos Santos fez questão de alertar que a luta nesse campeonato paralelo, na parte de baixo da tabela, é dura e contínua. “Eu repito, nosso campeonato continua, vencemos apenas uma batalha. Acredito muito no trabalho dos atletas, da comissão técnica, e temos que pensar no Sport”, afirmou.

O treinador alviverde, no entanto, terá problemas para escalar o time. O meia Alex e o atacante Zé Love, duas peças importantes da equipe, receberam cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Já o zagueiro Welinton e o atacante Geraldo foram vetados pelo departamento médico. A tendência é pelas entradas de Luccas Claro na defesa, Dudu pelo meio e Elber mais avançado. Neste caso, Keirrison também surge como opção ao lado do camaronês Joel, a estrela do momento.

FICHA TÉCNICA

SPORT X CORITIBA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 21 de setembro de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS) 

Assistentes: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (ambos do RS)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo), Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Igor (Mike); Felipe Azevedo e Ananias 

Técnico: Eduardo Baptista

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho e Dudu; Elber e Joel. 

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade