PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport x Internacional: Terra acompanha minuto a minuto

17 set 2014 - 07h44
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para a Chapecoense no último sábado aumentou a distância do Sport até o G-4 para cinco pontos, mas a equipe pernambucana tem nesta quarta-feira a chance de recuperação. Para tanto, nada melhor que enfrentar um integrante da própria zona de classificação à Libertadores: o Internacional, 3º colocado, com 37 pontos. A partida ocorrerá às 21h, na Arena Pernambuco, com acompanhamento minuto a minuto do Terra.

O fator casa tem colaborado decisivamente para a boa campanha da equipe pernambucana. Em dez jogos como mandante, o Sport obteve 23 pontos, um aproveitamento de 76,7%. Fora de casa, porém, foram apenas oito pontos em 11 jogos (27,3% de rendimento). A derrota do final de semana em Chapecó por 3 a 1 decepcionou os jogadores, que esperavam buscar um bom resultado para grudar de vez na ponta de cima.

<p>Felipe Azedo lidera ataque do Sport</p>
Felipe Azedo lidera ataque do Sport
Foto: Renato Spencer / Getty Images

“A gente precisa encontrar um equilíbrio para que a nossa campanha seja melhor. Os gols saíram um atrás do outro, o que acabou atrapalhando. Agora temos dois jogos em casa, precisamos fazer o resultado para continuar lá em cima (na tabela)”, afirmou Felipe Azevedo, em entrevista ao Premiere FC logo após a partida na Arena Condá.

Para voltar a ficar próximo do grupo dos quatro primeiros, o Leão da Ilha poderá ter à disposição sua principal contratação para a temporada: o meia Diego Souza. Recuperado de lesão muscular, o articulador de 29 anos vê com otimismo as chances de ficar ao menos no banco para o duelo desta quarta-feira: “a cada dia que passa, sinto que estou em plena evolução, me sentindo muito bem. Espero continuar assim para que quarta eu seja mais uma opção contra o Internacional”, analisa.

A ideia da equipe pernambucana é aproveitar a sequência de dois jogos em casa para chegar de vez na luta pela Libertadores. Com 31 pontos e em 7º lugar, o Sport vê Corinthians (4º, 36), Fluminense (5º, 35) e Grêmio (6º, 35) entre si e o G-4. O desafio de domingo será diante do Coritiba, igualmente em Recife.

O Internacional, por sua vez, vive situação oposta. A equipe gaúcha está no G-4, mas tem duas partidas em sequência como visitante. O objetivo, é manter-se no grupo de cima para enfrentar, a seguir, Criciúma e Coritiba dentro do Beira-Rio. Por isso, a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, foi fundamental. O Inter conseguiu, com o resultado positivo, estancar uma crise, após uma longa série de maus resultados que o distanciaram da briga pela liderança.

O momento colorado era tão delicado que o técnico Abel Braga valorizou mais a confiança que o resultado de domingo traz ao time do que propriamente os três pontos que fazem a equipe subir na tabela: “para o campeonato, são só mais três pontos. Mas para a confiança é muito importante, pela resposta que demos. O importante foi a resposta, e fiquei muito feliz pelos jogadores. Hoje vamos poder comemorar. Antes a gente estava encolhido”, explicou o treinador.

Para a partida desta quarta, Abelão deverá contar com os retornos de Juan e Willians à equipe. Recuperados de lesão, eles entram na vaga de Paulão e Jorge Henrique – este último deixou o campo mais cedo no domingo por lesão. O goleiro Dida seguirá como titular – Muriel, novo dono da posição, se lesionou contra o Fogão e ficará um mês parado. Na lateral direita, Gilberto segue ocupando a vaga de Cláudio Winck e Wellington Silva, ambos lesionados. Fabrício é outro que volta, após suspensão.

FICHA TÉCNICA

SPORT X INTERNACIONAL

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 17 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Santos Renesto (PR)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Igor; Felipe Azevedo e Érico Júnior Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Wellington Paulista Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade