PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ilha do Retiro ferve! Sport bate Santos e conquista vantagem

Pernambucanos fizeram bom jogo diante do seu torcedor e saíram na frente no confronto de terceira fase da Copa do Brasil

20 mai 2015 - 23h56
(atualizado em 21/5/2015 às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Sport e Santos realizaram um duelo empolgante na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista começou o jogo melhor, mas viu os anfitriões reagirem e levarem a melhor diante dos seus torcedores por 2 a 1. Régis e Renê fizeram os gols da vitória, enquanto Lucas Lima descontou para os visitantes. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Copa do Brasil: veja os gols de Sport 2 x 1 Santos:

O confronto começou com tudo em Recife, já que Ricardo Oliveira precisou de 15 segundos para exigir defesa difícil de Danilo Fernandes. O goleiro do Sport teve uma participação importante na primeira etapa, registrando mais uma outra defesa difícil depois.

A primeira delas, no entanto, permitiu que o Sport saísse na frente no marcador aos 3min. Régis aproveitou falha de Werley dentro da área e deslocou Vladimir.

Exceto em erros individuais da defesa santista, o Sport tinha dificuldades para criar e via um adversário ousado fora de casa. O comportamento atrevido dos paulistas resultou em gol aos 20min, quando Ricardo Oliveira iniciou um contra-ataque, acionou Robinho que colocou Lucas Lima cara a cara com o goleiro adversário. O camisa 20 dominou com o pé direito, bateu com o esquerdo e igualou o marcador.

Lucas Lima empatou para o Santos
Lucas Lima empatou para o Santos
Foto: Marlon Costa / Futura Press

O Sport voltou melhor para o segundo tempo, contendo melhor o ataque adversário e chegando com mais perigo. O crescimento dos anfitriões na partida deu frutos aos 28min, quando Regis partiu pela ponta esquerda, se livrou de David Braz e reixou fácil para Renê marcar e definir o resultado positivo para os pernambucanos.

A vitória dá a vantagem do empate ao Sport na partida de volta, que será realizada na Vila Belmiro sem a presença de Lucas Lima do lado santista, já que o mesmo levou o terceiro cartão amarelo na competição e estará suspenso. O Santos, no entanto, pode se classificar com uma vitória por 1 a 0, pelo gol marcado fora. Quem levar a melhor vai às oitavas de final da Copa do Brasil.

GOLS

Sport 1 x 0 Santos - 3min do primeiro tempo

Vítor bateu, a bola desviou em Chiquinho e caiu com Régis. Ele cortou Werley e bateu deslocando Vladimir

Sport 1 x 1 Santos - 20min do primeiro tempo

Robinho avançou e lançou Lucas Lima entre os zagueiros. Ele limpiy o goleiro e concluiu para o gol

Sport 2 x 1 Santos - 28min do segundo tempo

Régis recebeu pela esquerda da área, cortou David Braz e rolou no meio. Renê chegou batendo e desempatou o jogo

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 SANTOS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE-ESP-2)

Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE-CBF-2) e Eric Nunes Costa (SE-CBF-2)

Cartões amarelos: SPORT: Joelinton, Wendel, Mike SANTOS: Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima 

Público: 6.443 pagantes

GOLS: 

SPORT: Régis, aos 3 minutos do 1º tempo, e Renê, aos 28 minutos do 2º tempo 

SANTOS: Lucas Lima, aos 20 minutos do 1º tempo 

SPORT: Danilo Fernandes, Vitor, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto (Danilo) e Régis (Willian); Joelinton (Ítalo) e Mike

Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Robinho (Gabriel) e Ricardo Oliveira

Técnico: Marcelo Fernandes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade