PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Técnico aprova Cruzeiro em empate e não teme perder vantagem

27 set 2014 - 21h23
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

É claro que o técnico Marcelo Oliveira queria a vitória contra o Sport, neste sábado. Mas, devido às dificuldades impostas pelos pernambucanos, acabou ficando satisfeito com o aproveitamento de 66% em duas partidas realizadas pelo Cruzeiro fora de casa. O treinador avalia que o time celeste teve as chances mais claras para vencer, porém, falhou nas finalizações.

<p>Marcelo Oliveira não conseguiu mudar o Cruzeiro no segundo tempo</p>
Marcelo Oliveira não conseguiu mudar o Cruzeiro no segundo tempo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

"Foram dois jogos fora de casa e queríamos muito ganhar e fazer 100%, mas fizemos 66% de aproveitamento. A maioria das equipes que vieram aqui tiveram dificuldades. Eles jogam muito bem, a torcida empurra, e apesar disso, o Cruzeiro não levou sufoco, e em algum momento do jogo tivemos oportunidade até claras. Pecamos na parte final das jogadas", analisou.

O empate pode fazer o Cruzeiro terminar a rodada com seis pontos de vantagem em cima do Internacional. Essa aproximação da concorrência não preocupa o técnico. Marcelo Oliveira argumenta que os celestes devem pensar apenas na próxima rodada, em espécie de contagem regressiva até atingir o objetivo final.

"A aproximação nunca preocupou, pois temos que olhar para frente. Construímos essa diferença de pontos com muito sacrifício e jogando bem, de forma envolvente. A cada rodada que jogarmos estaremos diminuindo o nosso caminho para chegarmos ao objetivo", declarou.

Questionado sobre o desgaste pelo excesso de jogos, Marcelo Oliveira admite que o time sentiu, principalmente por ter feito duas partidas em sequência fora de casa e com pouco tempo para recuperação.

"O time se mostrou um pouco desgastado pelo período curto e pelo jogo difícil lá em Curitiba", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade