PUBLICIDADE

Técnico mais longevo do Brasil, Baptista minimiza 'crise' no Sport

31 ago 2015 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Flamengo, no último domingo, foi a primeira do Sport neste Brasileiro jogando no Nordeste. O revés no duelo de rubro-negros quebrou uma sequência de 31 jogos invicto como mandante e aumentou um retrospecto negativo – é o sétimo jogo consecutivo que o Leão não vence. No cargo há um ano e sete meses, no entanto, o técnico Eduardo Baptista minimiza o mau momento.

Para o treinador, apesar da situação delicada do Sport, que está estacionado na oitava colocação, a equipe já passou por momentos mais difíceis nestes 19 meses sob seu comando. "É preciso ter equilíbrio e estarmos concentrados para trabalharmos e recuperarmos os pontos perdidos aqui. Não podemos achar que está tudo errado e que temos que mudar tudo. Já saímos de situações mais difíceis que essa”, declarou.

Mais do que as chances desperdiçadas e o gol sofrido com apenas quatro minutos de jogo, Baptista crê que determinante mesmo para o resultado negativo foi a expulsão do lateral Samuel Xavier aos 23 do primeiro tempo. O jogador deixou a perna em Alan Patrick e o Sport com um homem a menos antes da metade da primeira etapa.

“Não foi o gol que desarrumou, foi a expulsão. Até a expulsão, o jogo estava igual e franco. Tivemos duas boas chances de empatar, com Wendel e Matheus Ferraz, mas com um jogador a menos fica complicado. O Flamengo é um time que troca passes com muita qualidade e velocidade”, disse o comandante, que está a três pontos do G4 e na próxima rodada visita o Coritiba no Sul.

Flamengo responde à provocação e ‘cutuca’ Sport no Twitter

Respondendo a uma provocação feita ainda no confronto do primeiro turno, quando, após o empate em 2 a 2, Diego Souza reclamou da arbitragem e insinuou um possível benefício ao Flamengo, dizendo que os cariocas ‘ainda jogariam lá’ (na casa do Sport), o Rubro-Negro usou sua conta no Twitter para cutucar o rival nordestino.

Após o resultado de 1 a 0, que foi a primeira derrota do Sport dentro de casa neste Brasileiro, a conta oficial do clube postou uma foto de Everton, autor do gol, acompanha da frase: “Bem que avisaram que a gente jogaria lá... #IssoaquiéFlamengo”, evidenciando o recado de Diego Souza.

https://twitter.com/Flamengo/status/638094364758134785

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade