PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Terra acompanha: Cruzeiro aposta em retrospecto contra Sport

26 set 2014 - 20h42
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cruzeiro comemora vitória contra Sport no primeiro turno</p>
Cruzeiro comemora vitória contra Sport no primeiro turno
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

Para seguir absoluto na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro medirá forças com o Sport, na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 25ª rodada da competição nacional. Se depender do histórico do duelo entre as duas equipes, o torcedor cruzeirense pode ficar confiante na espera de mais um bom resultado. O Terra acompanha o jogo, lance a lance, a partir das 18h30 (de Brasília).

No total de 34 confrontos, os celestes venceram 17, empataram nove e perderam apenas oito, tendo feito 47 gols e sofrido 24. Pelo Brasileirão, as duas agremiações se enfrentaram 29 vezes, desde 1971, sendo 15 vitórias celestes, seis empates e oito derrotas. O time cruzeirense marcou 39 gols e levou 22. Esses números mostram uma supremacia celeste perante os nordestinos em partidas válidas pela competição nacional.

No entanto, quando se analisa o retrospecto do embate no Recife, o equilíbrio é maior, pois são sete triunfos dos pernambucanos, contra seis do Cruzeiro, além de outros seis empates. Ambos os times balançaram as redes 17 vezes. Neste ano, o líder do Campeonato Brasileiro venceu o Sport, por 2 a 0, no Mineirão, pelo primeiro turno do certame. Os gols da vitória mineira foram marcados por Marcelo Moreno e Ricardo Goulart.

Contra o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira poupou o lateral direito Mayke e o volante Lucas Silva, que reclamaram de cansaço muscular, mas os dois atletas têm retorno garantindo pelo treinador no duelo contra o Sport, na Arena Pernambuco.

“Contra o Coritiba, demonstramos mais uma vez que os jogadores foram muito bem, descansamos o Mayke e o Lucas. Esses jogadores voltam normalmente no próximo jogo”, disse Marcelo Oliveira, que gostou do desempenho do zagueiro Manoel, que deverá ficar com a vaga de Léo, que passa a ser reserva da Raposa.

No ataque, Alisson segue fora do time por conta de lesão. Diante do Coritiba, Willian ficou com a vaga de titular, mas o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. “Eu penso que temos muitas opões, Dagoberto, Marquinhos, Marlone, se a gente não quiser mudar a forma de jogar, mas vamos estudar ainda. Todos eles têm capacidade, estão preparados para entrar, isso é muito bom”, declarou.

No Sport, o atacante Neto Baiano sabe que a missão de derrotar o líder não é fácil, mas o jogador deixa claro que o Cruzeiro não é imbatível. Segundo ele, os mineiros vão respeitar o Leão e jogar fechadinhos. O jogador garante que se o Cruzeiro vir para cima vai sair derrotado de campo.

“O Cruzeiro não é imbatível. Dentro da nossa casa, certamente eles irão nos respeitar. Virá jogando atrás, pois se jogar aberto vai perder. Se a torcida do Sport lotar a Arena Pernambuco e apoiar, é muito difícil ganhar da gente”, declarou o atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade