PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Thiago Heleno e Obina são oferecidos, mas recusados pelo Sport

3 jan 2013 - 08h31
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jogadores dispensados pelo Palmeiras após o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2012 entraram na lista de reforços do Sport, mas já foram descartados. Liberado após o rebaixamento, o zagueiro Thiago Heleno não deve vestir a camisa do time  da Ilha do Retiro nesta temporada, assim como o atacante Obina, que tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2013, mas deseja permanecer no futebol brasileiro.

Obina foi dispensado pelo Palmeiras
Obina foi dispensado pelo Palmeiras
Foto: Fernando Borges / Terra

"Empresários ofereceram os dois jogadores, mas não aceitamos", limitou-se a dizer Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport. Apesar das negativas, os dois jogadores se encaixariam em posições carentes no elenco do Sport, que ainda busca um zagueiro - Gabriel Santos, ex-América-MG, foi contratado, mas o clube ainda deseja outro jogador para a posição -, e um atacante, já que perdeu Henrique, vendido pelo São Paulo ao Botafogo, e Gilberto, cujo retorno foi solicitado pelo Inter.

O pedido do técnico Dunga para contar com Gilberto no time colorado em 2013 irrita a diretoria do Sport, que desembolsou um "valor importante" para assinar contrato de empréstimo com o atacante até maio. De olho em algum tipo de compensação, o time pernambucano não tem pressa, mas já trabalha com a possibilidade de pedir dinheiro ou então a cessão de alguns jogadores pouco utilizados no Inter, como o volante Elton.

"O Sport vai querer ser ressarcido, porque pagou pelo Gilberto. Existem alguns nomes mesmo, mas o ano começa praticamente hoje (quarta-feira), então não temos como confirmar. Posso dizer que estamos trabalhando e que em breve haverá uma definição conjunta", relata Beltrão, que ainda negou investidas por jogadores como Ciro, do Fluminense, e Marcos Aurélio, do Inter.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade