PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Titular absoluto do Sport, Renê exalta importância de forma física

18 mar 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos clubes sofrem com jogadores que visitam constantemente o DM e não são opções frequentes para os treinadores. Este com certeza não é o caso de Renê. O lateral-esquerdo seguiu com o mesmo ritmo das últimas temporadas, quando figurou entre os líderes de participação do Sport, e continua atuando durante a grande maioria das partidas.

Na atual temporada, o atleta participou dos 12 confrontos oficiais do Rubro-negro e até nos times mistos, figurou entre os titulares, como na partida contra o River-PI, onde o técnico Falcão optou por compor um elenco com reservas e mesmo assim manteve o jovem de 22 anos na equipe.

"Acho que o segredo é se cuidar bem. Desde 2013, quando passei aquele tempo parado falei que ia voltar e dar o máximo para jogar todas as partidas. Graças a Deus venho conseguindo, sem me machucar", avaliou Renê, relembrando a temporada quando, em decorrência de lesão, atuou apenas em 5 ocasiões.

Em 2014, o lateral-esquerdo do Leão igualou a marca do argentino Conca pelo Fluminense, em 2010, quando o meia atuou em todas as 38 partidas do Campeonato Brasileiro, ajudando o Tricolor das Laranjeiras a sagrar-se campeão.

"Minha meta para este ano é evoluir a cada jogo e ajudar o Sport a ter uma temporada maravilhosa, de conquistas e títulos. Depois a gente pensa nas metas pessoais ou recordes de jogos", concluiu Renê.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade