Sport

Sport

publicidade
05 de maio de 2013 • 15h07

Torcedores do Santa Cruz chegam ao Arruda com faixa de tricampeão

Adolescentes já vendem faixas de "tricampeão" para a torcida do Santa Cruz
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • Direto do Recife (PE)
 

Um domingo de sol e bastante calor deve ajudar ainda mais para que o Estádio Arruda receba na primeira partida da final entre Sport e Santa Cruz o maior público do Campeonato Pernambucano 2013. Nas ruas em volta do estádio, já é possível ver vendedores com faixas de "tricampeão” para os torcedores do time da casa.  Em frente à sala de troféus do clube os torcedores ainda sonham com mais uma conquista.

Torcedor do Santa Cruz, Geraldo Oliveira diz que 2011 foi o ano em que mais comemorou “porque fazia tempo que a gente não era campeão”. O tricolor aposta em um 2 a 0, mas lembra que não adianta nem tentar golear porque uma derrota por qualquer placar na Ilha do Retiro levaria a decisão para o terceiro jogo. Neste caso, o saldo só definiria o local do confronto decisivo.

Enquanto conversa com o amigo sobre a necessidade de melhorias na sala de troféus, Eraldo Miguel conta que seu título mais lembrado é o de 1986. "Aquele em que (o então presidente do Santa Cruz) José Neves enfiou uma bandeira no meio do campo da Ilha do Retiro", lembra o torcedor, deixando claro que a rivalidade com a torcida do Sport deixa ainda mais saborosa a disputa.

Depois dos títulos do Santa Cruz em 2011 e 2012, o Sport fez a melhor campanha e só pensa em recuperar a hegemonia no Estado e para isso espera fazer um bom resultado no Arruda e definir no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Nas duas torcidas um ponto em comum é que poucos acreditam na realização do terceiro jogo e esperam comemorar já na próxima semana o tri ou o 40º título do Sport, que é o clube com mais conquistas no Estado.

Eraldo Miguel (esquerda) e Geraldo Oliveira (centro) torcem pelo tri e pedem melhorias na sala de troféus do Santa Cruz
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra