PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Torcida do Sport promete pressão contra "freguês" Palmeiras

7 abr 2009 - 14h26
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Como era de se esperar, a torcida mais tradicional do Sport, a Jovem, promete lotar o Estádio Ilha do Retiro, em Recife, nesta quarta-feira, para o duelo contra o Palmeiras, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. O presidente da organizada, Marinho Azevedo, fez questão de provocar o adversário paulista e afirmou que o time alviverde já é freguês do elenco rubro-negro de Pernambuco.

"Vai ser o jogo mais fácil da Libertadores, porque nós sabemos que eles são fregueses do Sport", provocou Marinho, lembrando dos últimos confrontos entre Palmeiras e Sport. Desde o retorno do Sport para a primeira divisão nacional, em 2007, o Palmeiras não conseguiu mais vencer o adversário pernambucano. De lá para cá foram seis confrontos, com cinco vitórias do Sport e um empate.

De volta à Série A do Brasileiro em 2007, o Sport venceu o Palmeiras por 2 a 1 em partida disputada no Palestra Itália. No confronto de volta, na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana voltou a vencer, desta vez por 3 a 1. No campeonato nacional de 2008, o Palmeiras teve a oportunidade de dar o troco, mas voltou a perder na Ilha por 2 a 0. E na capital paulista, mais um revés, por 3 a 0.

Na Copa do Brasil do ano passado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo sofreu mais uma vez nas mãos de Nelsinho Baptista. O Palmeiras enfrentou o Sport nas oitavas-de-final da competição. No primeiro duelo, no Palestra Itália, um empate sem gols. Mas na partida de volta, o Sport goleou o adversário por 4 a 1 e eliminou os paulistas.

Em todos esses confrontos, além de enfrentar um time bem montado pelo técnico Nelsinho Baptista e de passar por grandes dificuldades com o estado do gramado da Ilha do Retiro, o Palmeiras também sofreu nas mãos da torcida rubro-negra. No último duelo, por exemplo, dia 30 de abril do ano passado, quando o time garantiu vaga nas quartas da Copa do Brasil, a torcida do Sport lotou a Ilha com quase 35 mil torcedores.

E o presidente da organizada do Sport acredita que nesta quarta não será diferente. "O clima aqui em Recife está muito bom. Todos estão empolgados. Vamos esperar a hora do jogo e apoiar o Sport até o fim da partida, como sempre fizemos. O Marcos já disse que é pior jogar aqui do que com o Boca na Argentina. Aqui é pressão".

Para o duelo de volta, no Palestra Itália, na próxima quarta-feira, Marinho afirmou que a torcida pernambucana prepara algumas faixas diferentes. "Para o jogo da semana que vem estamos fazendo umas faixas diferentes, mas vamos levar nossas bandeiras de sempre para torcer pelo Sport".

O final dessa história, que mais parece uma rivalidade regional, ocorrerá só na próxima quarta, no Palestra, mas o primeiro capítulo da decisão está marcado para esta quarta, em Recife, às 21h50 (de Brasília).

Ciro é uma das esperanças de gol do Sport
Ciro é uma das esperanças de gol do Sport
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade