PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Torcidas de Santa Cruz e Sport se preparam para decisão

15 mai 2011 - 12h51
Compartilhar

Eduardo Amorim
Direto de Recife

Apesar das chuvas que caíram na manhã deste domingo na Região Metropolitana do Recife, os torcedores de Sport e Santa Cruz fizeram questão de sair de casa com as camisas de seus times. Ambos estão bastante confiantes na conquista do título, que para o time tricolor é a redenção depois de anos de crise, enquanto que para o clube rubro-negro significa igualar a maior sequência de títulos estaduais (feita pelo Náutico) e poder dizer - com o hexacampeonato - que é o maior vencedor de Pernambuco em todos os tempos.

Nas ruas, a confiança é total. Mesmo os rubro-negros, que perderam por 2 a 0 a primeira partida da final parecem estar acreditando que finalmente chegarão ao tão aguardado hexacampeonato. Mas o ambulante Carlos André Carvalho da Silva, que vende faixas dos dois times vestido com a camisa do Brasil, entrega que a do Santa Cruz é a que tem sido mais vendida. "Ontem, eu vendi 40. Mas como foi mais fácil vender para os tricolores hoje eu peguei 30 e repeti as 20 do Sport", afirmou.

Apesar da sua aparente neutralidade, Carlos admite que é rubro-negro. Por isso mesmo, preferiu ficar no Mercado da Madalena, onde vai vender seu material e voltar para casa para assistir o jogo pela televisão. "São de lona. Custam um pouco mais caro: R$10. Mas é porque esse título vai ser inesquecível", garante. Ele acredita no Sport e até arrisca um placar: 3 a 0. Para ele, o problema do último domingo foi o árbitro Claudio Mercante, que ao não expulsar Thiago Matias no início da partida prejudicou o seu time.

O empresário Lindinaldo Guerra fez questão de comprar a faixa do título do Santa Cruz. "Domingo passado eu acertei o palpite de 2 a 0 para o Santinha e hoje acho que vamos vencer por 3 a 1", empolgou-se. Para ele, a recuperação do seu time é importante para o futebol de Pernambuco e a vitória dos tricolores será importante também para possibilitar uma boa campanha da equipe pernambucana na Série D do Brasileiro.

Torcedores das duas equipes já garantiram a faixa de campeão Estadual
Torcedores das duas equipes já garantiram a faixa de campeão Estadual
Foto: Eduardo Amorim / RTM Multi Publicações Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade