PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Treinador do Sport exalta preparação física: "sobra"

14 abr 2014 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Baptista reclamou muito nos dois gols anulados pela arbitragem, mas preferiu não comentar após a vitória</p>
Eduardo Baptista reclamou muito nos dois gols anulados pela arbitragem, mas preferiu não comentar após a vitória
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O treinador Eduardo Baptista fez questão de ressaltar dois pontos após a vitória sobre o Santa Cruz, no tempo normal e nos pênaltis, que garantiu o Sport na final do Campeonato Pernambucano.

“Primeiro a preparação física do Sport. Ela sobra. É de ponta, de nível internacional. Esse é o primeiro ponto. E outro foi uma vitória dos atletas”, disse ele, lembrando o quanto os jogadores se dedicaram nas semifinais.

O primeiro jogo da final contra o Náutico será na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Sport pode se sobressair, já que o adversário está com alguns dos seus principais atletas machucados, visto que, como o próprio treinador adversário costuma ressaltar, o time não teve como fazer uma pré-temporada.

Do outro lado, Eduardo Baptista era preparador físico antes do Pernambucano e assumiu o comando técnico (primeiro interinamente) somente quando o Sport estava praticamente eliminado da Copa do Nordeste, torneio conquistado na última quarta-feira.

Sobre o jogo deste domingo, contra o Santa Cruz, Eduardo ressalta também que foram importantes no segundo tempo as entradas de dois atletas apostados por ele. "Hoje o Renan Oliveira e principalmente o Leonardo fizeram a diferença. O desejo de ser campeão não pode deixar de existir. E hoje nós fomos com fome, contra tudo e contra todos. Fizemos três gols e valeu um. E conseguimos a classificação”, comemorou.

Autor do gol que levou a partida para os pênaltis, Leonardo foi perguntado pela reportagem do Terra se acreditava que iria fazer sua primeira partida na Ilha do Retiro justamente na semifinal. O jogador negou que a decisão do treinador Eduardo Baptista de colocá-lo no lugar do meio-campista Aílton tenha acontecido durante a partida, já que outro atacante que vinha entrando e chegou a ser titular (Érico Júnior) levou um amarelo ainda no banco de reservas, por reclamação no segundo gol anulado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho.

“Antes do jogo ele falou comigo que se a gente não tivesse feito o gol ele me colocaria ali junto com o Neto. E no intervalo ele falou com o grupo que entre os 15 ou 20 ia me colocar. Eu achei até que seria o primeiro a entrar, mas acabei sendo apenas o terceiro”, explicou Leonardo, que fez apenas sua segunda partida pelo Sport e a primeira diante da torcida rubro-negra. Marcou o gol e ainda ganhou moral com o treinador.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade