PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Treinador vê Sport como um dos favoritos na Sul-Americana

27 ago 2014 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

No quarto torneio continental da sua história, o Sport estreia contra o Vitória, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h50, e ao contrário do adversário entrará com seu elenco principal e o objetivo de fazer pela primeira vez uma campanha longa na competição da Commebol. Para o treinador Eduardo Baptista, é mais uma etapa na sua meteórica carreira, já que até o início do ano ele era preparador físico do clume, mas o filho de Nelsinho Baptista vê seu time como um dos favoritos.

<p>Eduardo Baptista comandou último treino e confirmou equipe com entradas de Ibson e Ewerton Páscoa</p>
Eduardo Baptista comandou último treino e confirmou equipe com entradas de Ibson e Ewerton Páscoa
Foto: Lorena Maniçoba / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

"Ano passado nós não estávamos preparados para a Sul-Americana e de repente ela veio. Diferente desse ano, que a partir do momento em que ganhamos a Copa do Nordeste já começamos a nos organizar", lembra ele, garantindo que o time tem bem mais condições de fazer uma bom campanha neste ano.

No ano passado, o time de Magrão e Durval venceu o Náutico na primeira fase, mas foi derrotado no confronto diante do Libertad (Paraguai), na segunda fase. Nas duas vezes em que esteve na Libertadores o melhor resultado também foi a derrota para o Palmeiras na segunda fase, em 2009.

O treinador Eduardo Baptista repetiu a escalação do Sport com Ewerton Páscoa de volta à zagá uma função a e Ibson no meio de campo. O técnico deu atenção especial ao ex-flamenguista, que fará sua primeira partida como titular e substituirá o armador Zé Mario.

A disputa da Sul-Americana é a chance para o time treinado por Eduardo Baptista retomar o ritmo e afastar as cobranças especialmente em relação ao setor defensivo, que sofreu quatro gols na goleada contra o Fluminense. Apesar da queda de rendimento no Brasileiro, o time mantém o clima bom e é grande a expectativa dos torcedores.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade