PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Vice-governador promete melhorias no acesso à Arena por ameaças do Sport

14 jul 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Governo de Pernambuco agiu rápido após as ameaças do presidente do Sport, João Humberto Martorelli, de não retirar os jogos do clube da Arena Pernambuco. Na segunda-feira, o mandatário reclamou das dificuldades de se chegar e sair do estádio, localizado em São Lourenço da Mata, município distante cerca de 20 km da capital. Assim, nesta terça-feira, o vice-governador do estado, Raul Henry, visitou o CT do Leão.

"Faremos uma reunião nesta terça com a direção da Arena Pernambuco, a Polícia Militar, a Secretaria das Cidades e a CTTU com o objetivo de melhorar a mobilidade da Arena. A informação que recebi é que 35 mil pessoas foram de automóvel ao estádio", disse, prometendo solucionar os problemas.

Com isso, o Sport deverá manter a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Pernambuco. O mesmo acontecerá com os duelos contra Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Corinthians, também pela Série A.

"As providências serão tomadas. Faremos também um apelo ao ministro das cidades para que o metrô funcione aos domingos. Vamos colocar mais PMs para facilitar o acesso, conversar com o pessoal da Arena para facilitar o acesso ao estacionamento, abrindo espaço, inclusive, destinado à cidade da Copa", afirmou Raul Henry.

O próprio vice-governador ficou preso no congestionamento do último domingo, quando o Sport empatou com o Palmeiras em 2 a 2. "Houve um congestionamento no estacionamento da Arena que impediu que os veículos que vinham pela BR-408 entrassem. Eu mesmo passei por isso. Cheguei lá 17h20 e só consegui entrar às 18h40, com o jogo já correndo", revelou. "O que o presidente do Sport expressou foi o que todos que foram à Arena sentiram", pontuou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade