PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Volante vê chance de evolução em sequência fora de casa do Sport

11 jun 2016 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando se manter evoluindo no Campeonato Brasileiro e deixar a preocupação da zona do rebaixamento, o Sport finalizou seus treinos na manhã deste sábado no CT do Atlético Paranaense, em Curitiba. Neste domingo, a equipe, primeira fora do Z4, tem um confronto direto pela degola contra o Coritiba, que ocupa a penúltima colocação do Brasileirão, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, às 11h (de Brasília).

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve um trabalho técnico e de posse de bola, com bastante rigor nos cruzamentos pelas laterais do campo e jogadas de escanteio. Os jogadores do Leão ainda apuraram as cobranças de bola parada e a finalização.

Na sexta-feira, ainda na Ilha do Retiro, em Recife, o treinador fez movimentação tática com os titulares e também trabalhou a parte técnica com a equipe. Sem desfalques, a equipe deve ser similar à que empatou com o Atlético Mineiro na última rodada, com Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Everton Felipe e Edmilson.

Com duas partidas fora de casa (Coritiba e Santos), o volante Rithely vê uma oportunidade para a equipe embalar na competição e deixar para trás o mal início de Brasileirão.

“Se os outros times conquistaram pontos aqui na Ilha, porque não podemos tirar pontos deles fora de casa? Eu penso assim. É claro que serão jogos duros, mas nós estamos vivendo um grande momento. Dois bons resultados podem nos levar para a parte de cima da tabela. A partir daí nos afastamos lá de baixo e nos mantemos em evolução”, comentou o jogador.

“Pontuar fora de casa é sempre bom. E não estou falando somente de empates. Já pensou voltar dessa viagem com quatro pontos, por exemplo? Seria excelente. Isso dá confiança para o time”, completou o volante, que espera voltar para Pernambuco com os seis pontos disputados.

Com apenas cinco pontos em seis rodadas, o Sport ainda não venceu na Ilha do Retiro. A equipe tem dois empates (Botafogo e Atlético Mineiro) e uma derrota (Corinthians) em seu estádio. Fora de casa foram dois revezes (Flamengo e Internacional) e uma vitória (Santa Cruz).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade