PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Voltando de suspensão, Diego Souza aposta em pressão da Ilha

7 nov 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Com dez pontos de diferença para o Grêmio, adversário deste domingo, mas a quatro de distância do G4, o Sport figura nesta reta final de Campeonato Brasileiro com reais chances de disputar uma vaga na Copa Libertadores. Diante disso, o meio-campista Diego Souza, que volta ao time após cumprir gancho imposto pelo STJD, aposta na força da torcida rubro-negra na Ilha do Retiro para empurrar o time rumo à vitória.

Com contrato até dezembro deste ano, Diego ainda não definiu seu futuro e vê seu nome gerar especulação em alguns clubes Brasil afora. No entanto, o pensamento de momento é o Sport. "Me dedico muito quando entro em campo e procuro ajudar da melhor forma possível. Estaremos jogando em casa, junto da nossa torcida. Uma vitória é fundamental para nossas pretensões de entrar no G4. Precisamos fazer valer o mando de campo mais uma vez e pressionar o Grêmio desde o início", declarou o meia, que foi vice-campeão da América pelo clube gaúcho em 2007.

O técnico Falcão, que construiu grande parte da carreira como atleta no Internacional, grande rival do Grêmio no Sul do País, espera que os atletas façam jus à semana livre para treinos que tiveram após a derrota para o São Paulo. "Esperamos que seja um jogo difícil. O Grêmio está fazendo um ótimo campeonato. Estamos brigando pelo G4 e só teremos jogos difíceis até o final. É uma partida em casa, diante da nossa torcida, e precisamos vencer", afirmou.

Querendo que o time jogue com "alegria, felicidade e responsabilidade", Falcão terá alguns desfalques para suprir apesar do retorno de Diego Souza, principal responsável por armar a equipe. O atacante Maikon Leite foi ausência nos treinos da semana por um desgaste muscular, e deve ser preservado. Ferrugem, outro que reclamou de dores musculares na semana, deve sim ser relacionado. O zagueiro Durval, em recuperação de uma lesão na fíbula, só deve voltar a campo na próxima rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade