PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Xerife no Sport, Durval ‘decola’ em estatística de passes certos

28 mai 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 34 anos, o zagueiro Durval parece viver um dos melhores momentos de sua carreira. O beque do Sport começou a disputa do Campeonato Brasileiro com tudo em 2015: são 112 passes certos dados em três rodadas, contra apenas dois errados. Os acertos do capitão rendem mais bola rolando para o Leão, que lidera a Série A com sete pontos.

Os bons números de Durval são consequência da nova filosofia implementada pelo técnico Eduardo Baptista, fiel a crença de que a bola no chão rende mais à equipe. Fazer a bola rodar de pé em pé já resultou em sete gols para o Rubro-Negro.

No entanto, o método de trabalho de Baptista não foi passado aos jogadores de uma hora para a outra: tudo resulta de longos períodos de treinamento. A evolução de Durval, inclusive, é um dos motivos de festa para o comandante leonino.

"O bom passe ofensivo é uma característica dele. Ele tem muita qualidade e confiança. Ano passado, fazia muito passe longo por cima, mas isso facilitava para o zagueiro adversário. Então, a gente mostrou que ele tem qualidade para fazer o passe rasteiro, e isso quebra a marcação", analisou Eduardo Baptista.

Ao lado de Edu Dracena, hoje titular do Corinthians, Durval fez sucesso no Santos em 2010, 2011, 2012 e 2013, anos em que conquistou títulos importantes com a equipe da Baixada Santista. À época, o elenco contava com astros como Neymar, atualmente no Barcelona, e Paulo Henrique Ganso, nos dias de hoje apagado no São Paulo.

O beque paraibano decidiu retornar ao Sport em 2014 e, desde então, não dá espaço a concorrência e, inclusive, assumiu a faixa de capitão. A primeira passagem pelo Leão foi em 2006, época em que ficou até 2009 no clube, quando foi negociado com o Santos.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, à frente de Durval  e líder em número de passes certos aparece o meio-campista santista Lucas LIma, responsável pelo setor de criação da equipe.

*Especial para a GE.Net

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade