0

Suécia se classifica para final do Mundial feminino de curling

23 mar 2013
00h07

A seleção feminina da Suécia se classificou nesta sexta-feira para final do Mundial de curling, que está sendo disputado em Riga, capital da Letônia. Líderes da primeira fase, as suecas derrotaram as escocesas (2º) por 7 a 5 pelos playoffs e vão jogar a sua terceira decisão seguida no próximo domingo.

Apesar da derrota, a Escócia, da capitã Eve Muirhead, ainda pode reencontrar a Suécia e disputar o troféu da competição. Mas para isso, terá de superar o vencedor do confronto entre Canadá e Estados Unidos, terceiro e quarto colocados, respectivamente, que jogam neste sábado.

A vitória sueca sobre as escocesas não foi a primeira no Mundial. Na primeira fase, as duas equipes se encontraram e o time da capitã Margaretha Sigfridsson conseguiu uma vitória acachapante por 11 a 2.

Esta é a terceira final consecutiva da Suécia no Mundial. Em 2011, o país foi campeão, mas ano passado o mesmo time que está na Letônia ficou com o vice-campeonato para Suíça. A Suécia é a segunda maior vencedora do torneio, com oito títulos, atrás apenas do Canadá, que tem 15.

Suecas se classificaram para terceira final seguida do país no Mundial (Foto: Richard Gray/WCF)

ESCÓCIA00101012005* SUÉCIA02010100037

ENTENDA OS PLAYOFFS

O primeiro colocado na primeira fase enfrenta o segundo (1º x 2º). O vencedor se classifica diretamente para a final do Mundial. O perdedor vai pegar a seleção vitoriosa do confronto entre o terceiro e o quarto colocado (3º x 4º) na semifinal pela outra vaga na decisão. A disputa pelo terceiro lugar será entre o perdedor da semifinal e o derrotado no jogo 3º x 4º.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade