3 eventos ao vivo

Sueco tenta fazer história com tri olímpico de hóquei

16 fev 2010
14h01
atualizado às 14h27

Peter Forsberg pode fazer história na Olimpíada de Inverno de Vancouver. Ele é um dos 22 jogadores da história a deter a chamada tríplice coroa do hóquei - já foi campeão olímpico, mundial e da liga americana (NHL). Agora, caso ajude a Suécia a repetir a medalha de ouro de Turim 2006, ficará diferenciado desse seleto grupo, virando o único a ostentar três títulos nos Jogos.

Além da campanha de Turim, Forsberg, 36 anos, é remanescente da geração que ganhou também em Lillehammer 1994, última edição olímpica sem a presença de jogadores da NHL. Após o ouro, curiosamente o próprio sueco partiu para os Estados Unidos, onde permaneceu até 2008.

Na atual temporada, atuando pelo time de sua cidade natal, Ornskoldsvik, ele só disputou 17 de 48 partidas, evidenciando problemas físicos. Nesse contexto, o MVP (Jogador Mais Valioso) da liga americana de 2002/03 sabe que sua carreira pela seleção está no fim e assim deve ter em Vancouver sua última chance de ser tricampeão da Olimpíada.

"Provavelmente será a última vez que tento alcançar isso. Seria algo imenso", disse o astro na última segunda-feira, antevéspera da estreia sueca em Vancouver, marcada para as 22h30 (de Brasília) contra a Alemanha.

Atual terceira colocada do ranking da Federação Internacional de Hóquei (IIHF), a Suécia aparece no segundo escalão dos maiores candidatos ao título, segundo outro veterano da seleção, Nicklas Lidstrom, 39 anos. Ele apontou os atuais campeões mundiais da Rússia e os donos da casa, o Canadá, como os principais favoritos.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Medalhas
Medalhas
Foto:
Fonte: Terra
publicidade