PUBLICIDADE

Surfe: Mineirinho tem ruptura no joelho, mas voltará na última etapa do WCT

20 out 2014 - 23h44
Compartilhar

Brasileiro melhor colocado na etapa de Peniche (Portugal) - a penúltima da temporada de 2014 do Circuito Mundial de Surfe (WCT) - quando caiu nas quartas de final, Adriano de Souza, o Mineirinho, teve diagnosticada uma ruptura no ligamento colateral do joelho direito. A lesão ocorreu na terceira bateria, quando o brazuca eliminou Jadson André. Porém, mesmo assim Mineirinho seguiu na competição, eliminou dois concorrentes (entre eles o americano Brett Simpson, que bateu o brasileiro Gabriel Medina, líder do circuito) e só caiu diante do sul-africano Jordy Smith.

Como a última etapa só ocorrerá entre os dias 8 e 20 de dezembro em Pipeline, no Havaí, há tempo para Mineirinho se recuperar e tentar o seu objetivo: terminar no top 5 (ele é o oitavo colocado, com 42.250)

Em sua rede social Mineirinho comentou a sua performance mesmo machucado.

- Fui diagnosticado com uma ruptura no Ligamento colateral medial, mas nem por isso deixei de lutar em Peniche. Estava me sentindo muito bem e quase ganhei na minha ultima onda. Agora terei repouso absoluto e farei muita fisioterapia para tentar chegar em Pipe com condições de terminar o ano entre os 5 melhores - postou.

A etapa de Pipeline promete muitas emoções. Afinal, três surfistas chegam em condições de título. Gabriel Medina tenta ser o primeiro brazuca campeão mundial no esporte e é o ponteiro com 56.550 pontos; australiano Mick Fanning (atual campeão mundial e vencedor da etapa de Peniche), que tem 53.100 pontos; e o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, desembarca em Pipeline com 50.050 pontos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade