PUBLICIDADE

Surfe

Com poucas ondas, etapa de Gold Coast é adiada mais uma vez

3 mar 2015 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários

A etapa inicial do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Gold Coast, na Austrália, continua parada. A organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou lay day (sem competições) nesta terça-feira. Com isso, o público terá que espera pela segunda rodada da competição.

A organização fará uma nova chamada às 18h30 (de Brasília) na quarta-feira, 7h30 de quinta-feira no horário local. É o quarto dia consecutivo que os surfistas não entram no mar da praia de Snapper Rocks. D’Bah, em Tweed Heads, segundo plano da WSL, também não tinha condições para receber a prova.

Mar não ajuda surfistas do WCT
Mar não ajuda surfistas do WCT
Foto: Twitter / @wsl / Reprodução

O grande problema para o adiamento do dia de competições foi a pouca quantidade de ondas. O swell (ondulações) tiveram uma queda, perdendo consistência e tamanho, não dando condições para a realização do evento.

Os surfistas do WCT estão esperando para disputar a segunda rodada (repescagem) da etapa de Gold Coast. Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggoly Dantas e Ítalo Ferreira irão participar da fase.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina está esperando a realização do segundo round, já que triunfou na primeira fase, garantindo a classificação diretamente para a terceira rodada do evento sediado na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade