PUBLICIDADE

Surfe

Medina é eliminado em Gold Coast; outros brasileiros avançam

11 mar 2015 - 21h20
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Surfista a ser batido em 2015, Gabriel Medina começou a temporada com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira, o paulista de Maresias foi eliminado da primeira etapa do Circuito Mundial, em Gold Coast, na Austrália. O algoz foi o irlandês Glenn Hall, que venceu o duelo da terceira rodada por 14.23 a 7.50.

Medina começou bem e logo na segunda tentativa anotou 7.50, junto a uma nota 6.67 obtida na primeira onda. Depois, o brasileiro não conseguiu melhorar a pontuação e viu o irlandês somar 14.23, com um 6.83 e um 7.40.

Gabriel Medina foi eliminado da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT)
Gabriel Medina foi eliminado da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT)
Foto: Twitter / @wsl / Reprodução

Perto do fim da bateria, Medina alcançou 7.23, pontuação que o faria avançar, mas o brasileiro acabou sendo punido por interferência (Hall tinha prioridade e Medina invadiu a onda) e perdeu uma nota da somatória, ficando apenas com o 7.40. O atual campeão mundial fez cara de poucos amigos após a prova perdida e não falou com a imprensa presente na praia de Snapper Rocks.

Brasileiros avançam

Diferente de Medina, outros brasileiros conseguiram triunfar na rodada. Na primeira bateria da fase, Ítalo Ferreira não se acanhou perante o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater. O potiguar conseguiu boas notas, somando 13.00, e despachou o americano, que totalizou apenas 8.77.

Ítalo Ferreira eliminou Kelly Slater nesta quarta-feira
Ítalo Ferreira eliminou Kelly Slater nesta quarta-feira
Foto: Twitter / @wsl / Reprodução

Na segunda bateria foi a vez de Miguel Pupo representar o Brasil. O atleta radicado em Boiçucanga superou o australiano Josh Kerr em uma disputa emocionante, vencendo por muito pouco: 13.67 a 13.20.

Na sequência, Wiggolly Dantas entrou no mar de Snapper Rocks e bateu o australiano Joel Parkinson, campeão mundial em 2012, com uma boa performance. O atleta de Itamambuca totalizou 15.77 em três tentativas, enquanto o rival terminou com 9.93.

A grande performance dos brasileiros teve como consequência uma bateria apenas com surfistas do País na quarta rodada. Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas irão se enfrentar na próxima etapa em Gold Coast.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade